Quem decide investir em notebooks mais poderosos acaba sendo confrontado com duas opções de processadores, os Core i5 7300 HQ e Core i7 7700HQ. Integrantes da sétima geração da Intel, esses processadores são encontrados em modelos gamer como Dell Inspiron Gaming, modelos de Alienware, Asus, Avell, Acer e Samsung, além dos MacBook Pro da Apple apostam nos quad-core da Intel. Rápidos, eles se destacam pela oferta de quatro núcleos, velocidades altas e performance superior aos dual-core da marca presentes em notebooks com pegada mais genérica. A seguir, você conhece quais as diferenças entre os dois.
Samsung Odyssey é um bom notebook gamer? Veja análise
Especificações
Notebooks gamer de todas as faixas de preço aplicam i5 7300HQ e i7 7700HQ (Foto: Divulgação/Acer) O i7 7700HQ leva vantagem do ponto de vista da ficha técnica. Embora ambos os processadores sejam quad-core, o i7 é mais rápido, atingindo velocidade de 3,8 GHz contra 3,5 do i5 7300HQ. As vantagens do i7 não param por aí, já que o 7700HQ também se destaca em virtude do recurso Hyper Threading: a tecnologia permite que processadores da Intel simulem outros núcleos de forma lógica. No caso do 7700HQ isso significa que o processador pode se comportar como um octa-core em algumas circunstâncias.
Desempenho Com velocidade maior, e a vantagem do Hyper Threading, é natural que o 7700HQ seja mais rápido: o processador tem uma capaci...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.