Asus NovaGo é o nome do primeiro notebook 2 em 1 com Windows 10 e conectividade 4G do mundo. Com tela conversível de 13,3 polegadas, o maior destaque mora dentro do laptop: ele é equipado com o chip Snapdragon 835, da Qualcomm, além de suportar redes com velocidade na casa de 1 Gigabit. Segundo a fabricante de processadores, o objetivo é transportar os benefícios de um celular para o PC, como, por exemplo, a possibilidade de conexão com Internet em qualquer lugar, sem depender de uma rede Wi-Fi.
Além do Asus NovaGo, a HP também apresentou um notebook com Windows 10 e processador Snapdragon 835: o Envy X2. As novas estrelas do mundo da tecnologia foram anunciadas durante a conferência Snapdragon Tech Summit, realizada pela Qualcomm, nesta terça-feira (5), no Havaí. Quer saber mais sobre as especificações e preços dos aparelhos? O TechTudo está no evento e conta mais detalhes a seguir. Qualcomm promete notebooks com internet 4G e bateria de 22 horas
Asus NovaGo chega com Snapdragon 835 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Asus NovaGo O grande foco do Asus NovaGo é o processador Snapdragon 835, da Qualcomm, e o modem X16 LTE, que promete alcançar conectividade Gigabit. Isso significa que você não está mais refém da rede Wi-Fi de casa para navegar na Internet. Para ficar online em qualquer lugar, basta inserir um chip no formato nano SIM no compartimento localizado na lateral do laptop – o mesmo conceito já conhecido em smartphones. Além de compatibilidade com chip, ele traz duas portas USB 3.0 do tipo A, uma entrada HDMI e slop para cartão microSD.
Detalhe da bandeja para SIM Card no laptop Asus NovaGo (Foto: Anna Kellen Bull / TechTudo) Outro destaque é a surpreendente promessa de até 22 horas de duração de bateria com o notebook em uso e de até 30 dias em standby. Infelizmente, durante os rápidos testes, não conseguimos comprovar os números e a eficiência do aparelho - isso fica para o review completo. Mas, de acordo com as fabricantes, o modelo oferece até 2x mais tempo de uso ativo em relação aos laptops concorrentes. O dispositivo 2 em 1 conta com um recurso que deve economizar bateria ao sincronizar os dados com a nuvem enquanto ele está em modo de espera. Segundo a empresa, a duração da carga é prolongada em até cinco vezes quando a nova função está ativa. O dispositivo tem tela Full HD de 13,3 polegadas (1920 x 1080 pixels) sensível ao toque, com cores nítidas e contrastes bem definidos. O display LED brilhante não deve decepcionar usuários que procuram um notebook para...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.