Quando sites na Internet usam seu computador para minerar criptomoedas como Bitcoin ou Monero, seu processador pode ficar sobrecarregado e, consequentemente, o computador vai ficar mais lento. Outro ponto que requer atenção é que seu consumo de energia elétrica pode aumentar significativamente.
Como bloquear sites que usam seu PC para minerar bitcoin ou monero Em geral, sites que operam dessa forma não pedem autorização para usar seu PC. Basta que o administrador do site se inscreva em serviços de mineração como Coinhive, Crypto Loot ou JSEcoin e, quando você acessar um site inscrito, estará automaticamente colaborando com a mineração, sem receber nada em troca.
Bitcoin (Foto: Bitcoin) Se você sente seu computador funcionando devagar, uma maneira de eliminar a suspeita do uso dele por terceiros para mineração é fazendo uma pesquisa no Who is mining pelos links que você costuma acessar. O buscador dedura os sites que estão minerando criptomoedas de forma secreta e clandestina, e ainda indica por qual plataforma a mineração está sendo feita. Veja como investigar. Passo 1. Acesse o site whoismining.com;
Buscador dedura sites que mineram criptomoedas (Foto: Reprodução / Marília Varoni) Passo 2. No campo de busca, digite o endereço do site que você deseja confirmar e clique no botão “Check”;
Como pesquisar sites suspeitos (Foto: Reprodução / Marília Varoni) Passo 3. O buscador analisará o código HTML da página consultada e devolverá o resultado: se a página for segura, a mensagem Not mining aparecerá em verde.
Sites seguros exibem uma mensagem verde (Foto: Reprodução / Marília Varoni) Caso contrário, o resultado Mining with… aparecerá em amarelo, informando qual tipo de script está sendo utilizado na mineração remota de moedas virtuais.
A mensagem amarela indica que o site minera moedas remotamente (Foto: Reprodução / Marília Varon...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.