A AMD passou a oferecer uma nova versão da Radeon RX 560, menos poderosa que a placa original. Com uma menor quantidade de núcleos de processamento e atingindo velocidades mais baixas, a nova versão da placa de entrada pode ser facilmente confundida com a RX 560 original: não há qualquer distinção entre os dois modelos no mercado, o que faz com que o consumidor não tenha como saber qual das duas versões está comprando. Em nota oficial emitida ao site PC World, a AMD reconheceu o problema e se comprometeu a corrigir a situação.
O que é um mouse bungee? Veja modelos à venda no Brasil
Placa de entrada da AMD passa a contar com duas versões diferentes no mercado (Foto: Divulgação/AMD) A RX 560 foi lançada em abril com um processador gráfico que continha 16 unidades computacionais e um total de 1.024 processadores stream (que é como são os núcleos das placas de vídeo da AMD). A versão mais fraca da placa apresenta 14 unidades computacionais e um total de 896 processadores stream. Curiosamente, são os mesmos números das especificações técnicas da Radeon RX 460, antecessora direta da placa. A quantidade de núcleos de processamento de uma placa de vídeo é central para determinar seu nível de performance. Tanto quanto mais núcleos, mais capaz será a placa. Ao derrubar a contagem de núcleos, sem o cuidado de diferenciar os modelos da RX 560, a AMD pode acabar confundindo o consumidor.
Questionada sobre a situação, a Advanced Micro Devices se manifestou em nota, dizendo que “entre alguns fabricantes e lojistas não há diferenciação clara entre as duas versões. Nós estamos trabalhando com nossos parceiros para garantir que a descrição dos produtos esclareça a contagem de Unidades Computacionais de forma que o consumidor saiba exatamente o que está comprando”.
Como evitar decepções Se você está no mercado de olho em uma Radeon RX 560, a melhor man...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.