As telas dos notebooks sujam o tempo inteiro, e limpá-las não é tão simples quanto parece. Normalmente feitas de LCD e LED, elas tendem a estragar com maior facilidade e exigem cuidados redobrados na limpeza. Qualquer pressão extra ou produto errado pode significar danos físicos - e por vezes irreparáveis - ao display.
Para evitar transtornos, o TechTudo reuniu dicas de como limpar corretamente a tela do notebook, orientando também sobre o que não fazer no componente. Veja e garanta uma tela impecável ao seu laptop. Como limpar o teclado do desktop e do notebook?
Confira dicas de como limpar a tela do seu notebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Quais materiais usar O utensílio mais importante é um pano limpo de microfibra ou 100% algodão, que têm a maciez ideal para o procedimento. Se a tela estiver apenas empoeirada, o pano seco é suficiente para a limpeza. Caso haja manchas de gordura, riscos ou marcas de dedos, use um borrifador para jogar água destilada no tecido sem deixá-lo molhado ou muito úmido. Outra opção é comprar kits específicos de limpeza de tela, que custam cerca de R$ 20. Feitos especialmente para monitores de LCD e LED, atualmente os mais comuns em notebooks, os produtos costumam vir com um pequeno pano de microfibra e um frasco de líquido.
Kit de limpeza de tela de notebooks e tablets (Foto: Divulgação/Rodabrill) A composição varia muito em relação à fabricante; algumas adotam compostos baseados em água, enquanto outras têm álcool isopropílico na formu...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.