O aplicativo de smartphone do Microsoft PowerPoint permite usar fotos e vídeos salvas no celular para compor slides de apresentações. Disponível para Android e iPhone (iOS), a ferramenta é ideal para usar cenas do cotiano em apresentações criadas para o trabalho ou para fins acadêmicos. Além disso, o documento criado pode ser compartilhado e visualizado normalmente ainda usando o celular.
Aplicativo do PowerPoint permite adicionar fotos em vídeos do celular em apresentações de slides (Foto: Ana Marques/TechTudo) Outlook, Office, Skype: veja os melhores apps da Microsoft para Android Passo 1. Abra o documento PPT que você quer editar. Em seguida, toque no ícone de mais (+) para inserir um novo slide.
Ação para inserir um novo slide em uma apresentação no app do PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 2. Toque no ícone de três pontos para ver opções e, em seguida, escolha "ínicio".
Opção para ver opções no app Microsoft PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 3. Acesse o item "Inserir". Nesse momento, você verá opções para adicionar arquivos à sua apresentação. Note que a opção "Fotos" está visível e, por meio dela, você será redirecionado para biblioteca de mídias do celular. Para esse exemplo, vamos rolar a tela até o final para encontrar o item "Vídeos".
Opções para inserir mídias no app PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 4. Toque na opção "Vídeos" e, depois, selecione a pasta correspondente, na biblioteca de mídia de seu aparelho.
Opção para ver vídeos do celular para usar no Microsoft PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 5. Toque no vídeo que deseja usar. Ele será aberto em tela cheia para que você possa ver o que está inserindo em sua apresentação. Nesse momento, clique em "Escolher".
Opção para usar vídeos do celular em uma apresentação do Microsoft PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 6. Arraste o vídeo para o local do slide. Note que um aviso aparecerá na tela para informar que ele será reproduzido assim que a apresentação for iniciada. Toque no ícone de seta para baixo e, em seguida, no ícone de papel com três pontos, como mostra a imagem abaixo.
Opção para configurar um vídeo em uma apresentação o PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 7. Escolha "Enviar uma Cópia". Na janela seguinte, toque em "Enviar com outro aplicativo". É importante saber que as alterações do arquivo são salvas automaticamente no PowerPoint para Android e ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.