O Instagram agora permite que o usuário destaque fotos e vídeos publicados no Stories. O recurso, chamado de 'Highlight', mantém determinadas histórias separadas das demais no topo do seu perfil, na rede social. A imagem ficará destacada por tempo indeterminado até que você a remova ou expirar e ser arquivada. A novidade é útil para quem costuma adicionar muitas fotos e vídeos e quer destacar os momentos mais importantes.

Confira como usar o Stories Highlight do Instagram. O procedimento foi realizado no Android, mas as dicas também valem para usuários de iPhone (iOS).

Aprenda a usar o novo Instagram Stories Highlight (Foto: TechTudo)

Passo 1. Abra a sua história do Instagram e localize a foto ou vídeo que você quer destacar. Em seguida, toque em "Destacar", no canto inferior direito da tela. Agora, escreva um nome para a história em destaque e toque em "Adicionar";

... 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">

Adicionando uma história aos destaques (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A imagem ou vídeo ficará em destaque em uma seção separada, no topo do seu perfil do Instagram. Toque em "Ver no perfil" para conferir o resultado;

Foto será destacada em seu perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque sobre a história destacada para visualizá-la. Caso queira remover o destaque ou editar as informações, toque sobre o botão "Mais", no canto inferior direito da tela.

Editando ou removendo uma história dos destaques (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Vale lembrar que, usando a opção "Remover dos destaques", a foto ou vídeo será apagada apenas das suas histórias destacadas. O conteúdo permanece visível nas suas histórias até expirar. Aproveite as dicas para destacar histórias importantes com o novo Stories Highlight do Instagram.

Como dar zoom no Stories do Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.