Continuando com sua miss?o de tornar a Internet mais segura, o Google anunciou mudan?as no seu programa SafeBrowsing. A partir de agora, os usu?rios que navegarem para um site que possa conter conte?do malicioso v?o receber alertas no Chrome antes mesmo da p?gina ser carregada.?

Ferramenta do Google remove todos os v?rus do Chrome; veja como funciona

Alertas v?o indicar que p?ginas cont?m conte?do malicioso (foto: Reprodu??o/Google)

O sistema ? semelhante ao usado na detec??o de downloads suspeitos que fazem mudan?as indesejadas no computador. Uma p?gina ser? exibida informando o usu?rio do perigo, mas permitindo que ele prossiga caso deseje e se responsabilize pelos riscos.

O Google tamb?m modificou seu sistema de busca para incorporar sinais que ajudem a identificar estes sites. Com isso, deve reduzir as chances de que o usu?rio acesse as p?ginas atrav?s de seus resultados de busca. A gigante de buscas tamb?m passou a desabilitar an?ncios que possam levar o usu?rio a sites que possam conter software malicioso e v?rus.

O SafeBrowsing ? uma iniciativa do Google que re?ne listas de URLs

... que possam conter malware ou phishing e ? usado por navegadores como Google Chrome , Safari e Mozilla Firefox. O servi?o tamb?m est? dispon?vel em forma de API e as informa??es s?o compartilhadas com diversos provedores de servi?os de Internet.

Via Google e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.