A TV Samsung Series 4 de 32 polegadas tem dois modelos à venda no Brasil: um tradicional (J4000) e outra do tipo smart TV (J4300), com suporte a aplicativos. As opções atendem a dois tipos de usuários. De um lado, há quem queira assistir à programação da Netflix e YouTube diretamente na tela grande. De outro, existem pessoas que não veem utilidade e dispensam funções inteligentes na TV. Há ainda um terceiro perfil emergente que prefere apostar em aparelhos como o Chromecast, que agregam recursos a qualquer televisão por um preço baixo.
Confira a seguir um comparativo entre os televisores de 32” da Samsung e saiba se vale a pena pagar mais pelo modelo smart. Smart TV Samsung ou LG: veja qual marca oferece os melhores aparelhos
TV Samsung de 32 polegadas: vale a pena pagar mais pela versão smart? (Foto: Divulgação/Samsung)
Qualidade de imagem e som As TVs Samsung Series 4 vendidas no Brasil oferecem a mesma tela com resolução HD (1.366 x 768). Também está presente nas duas versões a tecnologia Wide Color Enhancer Plus, que força melhoria na exibição de cores. O áudio é ajudado pelo recurso DTS Studio Sound. As duas características se unem ao ativar o Modo Futebol, que realça a imagem e ajusta o som para destacar a torcida e outros detalhes.
TVs Samsung contam com Modo Futebol (Foto: Divulgação/Samsung)
Conectividade As TVs contam com apenas duas entradas HDMI e uma USB 2.0 para conexão de periféricos. Mesmo no modelo tradicional, que não é smart, é possível conectar um pendrive na porta e assistir a filmes e séries armazenados localmente na TV. O sistema ConnectShare Movie identifica os arquivos de vídeo e áudio reproduzíveis e permite rodar com um clique no botão do controle remoto. A diferença fica por conta da presença ou não de conexão com a Internet. Somente a versão smart oferece Wi-Fi integrado para se conectar em casa sem ajuda de fios. Além disso, a TV de 32 polegadas smart da Samsung é a única da dupla com entrada Ethernet para conexão de cabo de rede – ideal para obter estabilidade melhor na transferência de dados.
Apps e sistema
Aplicativos famosos como Netflix, YouTube, Skype, Spotify e Globo Play estão disponíveis na smart TV Samsung Series 4 de 32”. Além disso, é possível obter outros apps e jogos gratuitos na loja oficial. No entanto, as opções vão pouco além disso. O sistema operacional da Samsung também não é dos mais conhecidos por sua fluidez e facilidade de uso. A navegação é feita toda com ajuda do control...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.