Mario Kart, Marvel vs Capcom e The King of Fighters são jogos que uniram franquias famosas e se uniram para fazer a alegria dos fãs nos chamados crossovers. Assim nasceram esses games clássicos, só que não é incomum produtoras saírem do óbvio e promoverem misturas improváveis de personagens e universos.
Seja por terem uma premissa absurda, seja por não terem nada em comum, esses crossovers causaram mais surpresa do que excitação no mundo dos games. Mas muitos até que conseguiram driblar o ceticismo e fizeram um bom papel em divertir até os fãs mais pessismistas. Confira na nossa lista abaixo:
Mario & Sonic
Mario e Sonic juntos nas Olimpiadas do Rio 2016 (Foto: Divulgação/Nintendo) Quem viveu os anos 90 deve se lembrar de uma das maiores rivalidades da história dos videogames: Nintendo contra Sega. Por isso, em 2007, o mundo dos games foi pego de surpresa quando as duas empresas anunciaram que seus mascotes estrelariam um game em conjunto sobre as Olimpíadas. Rumores de uma parceria entre Nintendo e Sega já existiam pelo menos desde 2005. Só quando a Sega adquiriu os direitos de licenciamento dos Jogos Olímpicos que os produtores viram a oportunidade de unir os antigos rivais como um símbolo da união e amizade no esporte. A Nintendo gostou da ideia e, inclusive, o próprio Shigeru Miyamoto ficou responsável pela supervisão do projeto. A série foi lançada apenas para consoles Nintendo e arcades.
Mario + Rabbids Kingdom Battle
Mario + Rabbids Kingdom Battle colocou o bigodudo em um game de estratégia (Foto: Divulgação/Ubisoft) Revelado pouco antes da E3 2017, o crossover entre Mario e Rabbids deixou até Shigeru Miyamoto impressionado. Quando a equipe da Ubisoft foi até o Japão apresentar o protótipo para a Nintendo, eles logo receberam a aprovação para seguir o projeto. O que chamou atenção da empresa japonesa é como Mario + Rabbids Kingdom Battle é diferente de tudo que já tinha sido feito anteriormente na série. De fato, é a primeira vez que um game do Mario tem armas em sua jogabilidade – mesmo que seja uma arma à la Mega Man – e o primeiro game de estratégia por turnos da franquia. O jogo está disponível para Switch.
Professor Layton vs. Phoenix Wright: Ace Attorney
Professor Layton e Phoenix Wright resolvendo mistérios juntos (Foto: Divulgação) Professor Layton e Phoenix Wright possuem algumas semelhanças: ambos ganharam fama em consoles da Nintendo e a jogabilidade de ambos envolvem investigação e quebra-cabeças. Mas a ideia do crossover nas...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.