O Galaxy J5 Prime, da Samsung, vem de fábrica com de memória interna de 32 GB. Este espaço é mais que suficiente para o uso básico do celular, como rodar apps populares do Android, tirar fotos e gravar alguns vídeos. Entretanto, para quem gosta de ouvir músicas e assistir a filmes no smartphone, pode ser necessário usar um cartão de memória para expandir o armazenamento.

O J5 prime conta com uma entrada com suporte a um microSD de até 256 GB. No tutorial a seguir, acompanhe o passo a passo de como acessar o slot e inserir um cartão de memória no celular.

Passo 1. Primeiro de tudo, desligue o celular. Depois, pegue a ferramenta de remoção da bandeja. Trata-se de uma peça de metal que vem junto com os manuais do J5 Prime. Caso tenha perdido, você pode usar um clipe de papel ou agulha.

Localize a ferramenta ejetora (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. Insira a ferramenta no orifício inferior localizado na lateral esquerda do J5 Prime.

... AxWCxz5/8QAFBEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEP/aAAgBAwEBPwE//8QAFBEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEP/aAAgBAgEBPwE//8QAJBAAAQIEBQUAAAAAAAAAAAAAAgMRAAEEIhASEyAhMVFjgZH/2gAIAQEABj8CsE28htKM1RUaYdkQ5+zhNETUOXV1icsLGH1s/8QAHhAAAgEDBQAAAAAAAAAAAAAAAAERITFBEFGBofD/2gAIAQEAAT8hzwZ6ZFXmb2PAlV5uk7y9NGXboQBQpWJP/9oADAMBAAIAAwAAABB3/wD/xAAXEQADAQAAAAAAAAAAAAAAAAABEBEh/9oACAEDAQE/EIbq/8QAFhEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAREQ/9oACAECAQE/EGBDP//EABsQAQADAAMBAAAAAAAAAAAAAAEAESExcYGR/9oACAEBAAE/EEOGajwO35LYtpu0dj9gNV0hEsAAA4AUSkpuH5jXcJOLxcGiAYBgT1P/2Q==">

Insira a ferramenta no furo de baixo (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 3. Aplique um pouco de força. A bandeja irá saltar para fora e você poderá removê-la com os dedos.

Removendo a bandeja para o cartão microSD (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 4. Coloque o cartão microSD na parte inferior da bandeja com a parte metálica voltada para baixo.

Encaixe o cartão de memória na bandeja (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 4. Por fim, coloque a bandeja de volta no aparelho. Para isso, basta inseri-la na fenda e apertar até que ela encaixe.

Inserindo o cartão microSD no J5 Prime (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Com essas dicas simples, você poderá colocar inserir um cartão microSD e expandir a memória interna do seu Galaxy J5 Prime.

Qual é o melhor celular intermediário? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.