Comprar uma impressora instantânea para smartphones pode ser uma boa forma de tirar as lembranças do mundo virtual e ter uma versão física de suas fotos preferidas. As Instax Share, da Fujifilm, Sprocket, da HP e Zip Printer, da Polaroid são exemplos de produtos de fabricantes famosas que decidiram apostar nessa categoria.
Vale a pena investir na câmera instantânea Instax Mini 8? Descubra Mas eletrônicos do tipo são bastante específicos e, antes de investir um valor entre R$ 600 e R$ 1 mil para comprar um deles, é necessário entender bastante o funcionamento para que não haja arrependimentos. Para ajudar, o TechTudo reuniu, abaixo, pontos positivos e negativos dessas impressoras. Confira.
Impressoras instantâneas para smartphones: conheça pontos positivos e negativos (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)
Prós 1. Portabilidade Uma das principais vantagens dessas impressoras é o design portátil. Como a intenção é ter uma maneira de revelar fotos de smartphones, não é de se estranhar que elas tenham tamanhos tão compactos, similares ao de uma carteira de dinheiro, e possam ser guardadas no bolso ou em mochilas. A Instax Share SP-2 e a HP Sprocket, por exemplo, tem dimensões de, respectivamente, 13,18 x 8,95 x 4 cm com 250 g e 2,30 x 7,50 x 11,60 cm com 172 g. Ou seja, os dois produtos oferecem conforto e facilidade na hora de transportar em viagens ou passeios rápidos.
Impressoras instantâneas têm tamanho compacto (Foto: Divulgação/HP) 2. Conexão sem fio com smartphones e redes sociais Outro fator interessante desse tipo de impressora é que elas dispensam os fios. A maior parte dos modelos traz conexão wireless com o smartphone, seja via Bluetooth, como a HP Sprocket, Wi-Fi, como as Instax Share, ou NFC, como a Polaroid Zip Printer (que também funciona com conexão Bluetooth). Os aplicativos associados aos eletrônicos da HP e da Fujifilm permitem ainda fazer impressões diretamente de redes sociais como Facebook, Instagram e Flickr. Ou seja, de maneira descomplicada, deve ser possível aproveitar os filtros dos seus sites favoritos e logo em seguida enviar os registros para impressão.
Impressoras se conectam a smartphones e redes sociais (Foto: Divulgação) 3. Impressões personalizáveis e autocolantes Como a conexão da impressora com o celular é possibilitada pelo uso de aplicativos específicos, esses softwares também são aproveitados para trazer outras vantagens, como filtros exclusivos, colagens e opções de stickers e molduras. Os papéis utilizados pelas fabricantes também pode...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.