O Google Maps está testando uma ferramenta que avisa, por meio de uma notificação, a hora certa de descer do ônibus, metrô ou trem. A novidade, descoberta pelo site TechCrunch, deve ser útil para evitar que o usuário se perca ao utilizar transporte público em viagens.
O recurso é semelhante ao apresentado pelo aplicativo Moovit em 2015. A novidade é que, no app do Google, a pessoa poderá receber os alertas mesmo quando o smartphone estiver bloqueado, ou seja, não será necessário estar com o app aberto na tela. Por enquanto, não há informações de quando a função vai ser liberada para todos e se vai chegar para smartphones Android ou iPhone (iOS).
Vídeo traz funções pouco conhecidas do Google Maps Cinco alternativas ao Google Maps para baixar grátis no Android ou iPhone Segundo a publicação, a função é ativada no momento de definir a rota no aplicativo, basta clicar na opção "Iniciar" que aparecerá na parte inferior da tela. Ao ligar a ferramenta, o app passa a enviar notificações em tempo real do trajeto - inclusive quando o aparelho estiver bloqueado. Com isso, o usuário poderá saber qual ponto ou estação é o certo para saltar do transporte.
A proposta da ferramenta é evitar que pessoas se percam em cidades desconhecidas ao utilizar o transporte público. Além disso, por conta das notificações, a função pode evitar que alguém passe do ponto ao dormir no ônibus na volta para casa, por exemplo. O recurso é diferente do implantado no Google Now em 2014, pois, ao invés de se basear no tempo de trajeto para avisar a hora certa de descer, a ferramenta vai utilizar o GPS do smartphone. Assim, a função do Maps deve ser mais precisa. Desta forma, o aplicativo vai oferecer ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.