O web player do Deezer permite que usuários ouçam músicas no PC através de uma aba do navegador. Com o player aberto, é possível continuar acessando outros sites enquanto a reprodução por streaming segue a lista de músicas selecionada. Para ajudar usuários, o Deezer conta com um recurso que envia notificações para o desktop a cada transição de faixas informando o nome do artista e da música. Dessa maneira, não é necessário interromper a navegação pela web para conferir o artista que está tocando no Deezer.

Confira, no tutorial a seguir, como ativar essas notificações para saber quais músicas estão em reprodução no web player do Deezer.

Deezer lança app para desktop com áudio lossless para assinantes (Foto: Divulgação/Deezer)

Passo 1. Abra o Deezer.com.br e, ao acessar sua conta, clique no botão de engrenagem ao lado de sua foto de perfil;

... 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">

Botão que dá acesso as configurações no web player do Deeezer (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, clique na opção "Deezer Labs";

Caminho para acessar o Deezer Labs (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Em "Notificações desktop", clique no botão "Ativar";

Ação para ativar as notificações em trocas de músicas no web player do Deezer (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Um alerta será lançado na tela que pede para que a página seja atualizada. Para prosseguir, clique em "Recarregar";

Opção para recarregar a página para que as mudanças sejam efetivadas no web player do Deezer (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para finalizar o procedimento, clique no botão "Permitir".

Opção para permitir que o Deezer envie notificações em seu desktop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para manter-se informado ao receber notificações com o nome do artista e a faixa que está em reprodução no Deezer.

Spotify, Rdio ou Deezer: qual é o melhor streaming de música? Veja no Fórum.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.