O Facebook Messenger recebeu uma atualização na câmera, na última terça-feira (13), que permite inserir figuras em 3D em vídeos. Disponível no Messenger Day e em chats com amigos, a função apresenta alguns objetos para serem usados nos vídeos, entre eles corações, um unicórnio que toca guitarra e também a palavra "love" em fonte estilizada. A ferramenta permite posicionar as figuras em locais específicos da cena, para que elas fiquem estáticas diante do movimento da câmera - assim como acontece no Stories do Instagram.
Os novos efeitos utilizam realidade aumentada para introduzir em vídeos os objetos em três dimensões. O recurso chega no Messenger para rivalizar com outros aplicativos, entre eles o Snapchat.
Facebook Messenger: como usar o recurso My Day Aprenda cinco truques para dominar o Facebook e Messenger Stories Passo 1. Abra o Facebook Messenger e toque no ícone de câmera do chat ou do Messenger Day, como faremos nesse tutorial. Em seguida, role as opções de efeitos até encontrar um dos objetos em 3D. Nesse caso, usamos o coração.
Opção para iniciar a câmera do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 2. Use o dedo na tela para posicionar o objeto 3D em um local da cena. Em seguida, mantenha pressionado o ícone de câmera e solte quando quiser finalizar o vídeo.
Opção para iniciar e finalizar a gravação de um vídeo com objetos em 3D no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 3. Toque no ícone de seta, no canto inferior direito da tela, e, na janela seguinte, clique na opção "Enviar".
Opção para compartilhar um vídeo com objetos 3D no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Confira um exemplo de vídeo que ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.