Contas de empresas do Facebook podem, a partir desta quarta-feira (13), adicionar um botão de comunicação direta com o WhatsApp em seus posts patrocinados. Usuários interessados no conteúdo da publicação verão um novo botão de call-to-action para entrar em contato pelo aplicativo de mensagens.
A função está disponível para usuários em todo o mundo, com exceção da Índia e União Europeia, e pode ser configurada pelas empresas através do app para Android, iOS e no Gerenciador de Páginas. Como fazer sua retrospectiva 2017 no Facebook
Empresas poderão redirecionar clientes do Facebook para o WhatsApp (Foto: Divulgação/Facebook) Ao clicar no anúncio, o usuário é redirecionado para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão que pode ser editada antes de ser enviada. A função é uma adaptação da que já existe com o Messenger.
De acordo com o Facebook, a novidade é ideial para pequenos negócios. Em comunicado oficial, a companhia de Mark Zuckerberg explica: “No Brasil, por exemplo, uma pesquisa do Datafolha mostrou que 42% dos usuários do WhatsApp já utilizam o aplicativo de mensagens para se comunicar com estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço para casa e carro, advogados, serviços de saúde ou gerentes de banco, entre outros”.
Como fazer um anúncio com botão para o WhatsApp? Para as empresas interessadas em usar a nova função, o próprio Facebook divulgou o passo a passo abaixo. Veja como ter o botão do WhatsApp nos posts impulsionados da sua página:

Na sua Página de negócios do Facebook, escolha um post...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.