O Moto G5S e o LG Q6 são dois celulares intermediários que chegaram ao Brasil na segunda metade de 2017. Ambos apresentam bom custo-benefício e compartilham algumas especificações, como câmera frontal de 5 megapixels com lente grande angular, armazenamento de 32 GB e processador octa-core da Qualcomm (Snapdragon 430 no Motorola e 435 no LG). O Q6, entretanto, traz um diferencial: a tela com proporção 18:9, até então vista apenas em smartphones avançados como LG G6, Galaxy S8, da Samsung, e iPhone X, da Apple.
Lançado em agosto custando R$ 1.099, o Moto G5S está disponível nas cores platinum, ouro, prata e azul safira. Já o LG Q6 chegou em setembro por R$ 1.299 nos tons preto, prata e rosa. Para saber mais diferenças e semelhanças entre Moto G5S e LG Q6, o TechTudo preparou um comparativo de ficha técnica dos aparelhos.
LG Q6 e Q6 Plus: tudo sobre os novos celulares Primeiras impressões do LG Q6: celular aposta em tela com bordas mínimas
Tela Com 5,5 polegadas, o LG Q6 pode ser uma boa escolha para os que preferem celulares de tela grande. A vantagem é a proporção 18:9 que deixa o aparelho mais estreito, com corpo de um telefone de 5 polegadas, e fácil manusear com apenas uma das mãos. Como tem bordas mínimas, que ocupam aproximadamente 22% da frente do telefone, a sensação de imersão é maior na hora de assistir a vídeos ou programas de canais abertos, já que o smartphone tem TV digital integrada. A resolução do display - chamado comercialmente de FullVision - é Full HD+ (2160 x 1080 pixels) e a tela tem tecnologia IPS, a mesma do Moto G5S, que proporciona imagens mais nítidas e maior ângulo de visão.
Moto G5S têm tela de 5,2 polegadas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Quanto ao tamanho da tela, o aparelho da Motorola tem 5,2 polegadas e o formato mais comum em dispositivos de mesmo nível, 16:9. A resolução é parecida, Full HD (1920 x 1080 pixels), assim como a densidade de pixels: são 424 pixels por polegada (ppi) no Moto G5S e 439 ppi no LG Q6.
Design Em comum, os smartphones trazem acabamento metálico, que dá um ar de sofisticação, apesar de serem celulares intermediários. O LG Q6, entretanto, tem a traseira de plástico. O alumínio série 7000, material resistente presente nos últimos modelos de iPhone, é usado apenas na borda. Por mais que tenha tela maior, o LG Q6 consegue ter um melhor aproveitamento de espaço, sendo mais compacto e leve que o Moto G5S. São 142,5 mm de comprimento, 69,3 mm de largura, 8,1 mm de espessura e 152 g no celular LG, e 149,95 x 73,5...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.