O Facebook anunciou nesta sexta-feira (15) o botão "Snooze" (soneca, em português), que permite silenciar amigos e páginas da rede social por 30 dias. A novidade possibilita ao usuário possa deixar de seguir temporariamente uma pessoa ou marca, removendo conteúdo pelo período de um mês. Uma notificação avisa quando o prazo está perto do fim e permite desativar o bloqueio parcial a qualquer momento. O Facebook havia iniciado os testes da função de forma restrita no começo do ano. Agora, o recurso chega a mais usuários.

Botão Snooze silencia contatos por 30 dias no feed do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Até então, a única possibilidade de parar de ver posts de alguém sem desfazer a amizade era deixando de seguir definitivamente. Segundo o Fac

... ebook, a opção silenciar é útil para evitar que o feed fique inundado por fotos de viagem excessivas e outros posts indesejados sem perder publicações futuras da mesma pessoa.

“Vendo muitas fotos do novo gato de seu tio? Seu amigo está postando fotos tentadoras de lámen de uma viagem ao Japão? Acontece que você não está sozinho. Nós ouvimos das pessoas que elas querem mais opções para determinar o que veem no News Feed e quando veem isso. Com Snooze, você não precisa deixar de seguir ou desfazer amizade de forma permanente, simplesmente deixando de ver as postagens de alguém por um curto período de tempo”, explica o Facebook no comunicado oficial.

O botão Snooze é a quinta opção de controle do feed lançada pelo Facebook, ao lado das funções para deixar se seguir, ocultar, denunciar e “Ver primeiro”, que sobe posts de uma pessoa ou página sempre para o topo.

Procurado pelo TechTudo, o Facebook não confirmou a chegada da nova função ao Brasil.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.