Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Evernote permite criar notas de áudio que ficam salvas no celular. O recurso, disponível no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS), é ideal para pessoas que preferem ditar anotações ou que, por algum motivo, não podem digitar o conteúdo da nota em determinado momento. Os áudios criados ficam salvos dentro de notas e o usuário pode adicionar novos clipes de voz no documento a qualquer momento.

Dessa maneira, uma só nota pode ter vários áudios, o que é interessante para quem deseja registrar várias ideias sobre um projeto ou a respeito do mesmo tema. Veja, no tutorial a seguir, como usar o recurso para ditar suas notas e criar um banco com recados de voz no Evernote.

Tutorial mostra como criar notas de áudio no Evernote (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Tutorial mostra como criar notas de áudio no Evernote (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como criar notas de áudio no Evernote (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Evernote, toque no ícone de mais (+) e escolha a opção "Áudio".

Ação para iniciar uma nota de voz no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para iniciar uma nota de voz no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para iniciar uma nota de voz no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Permita que o app tenha acesso ao microfone do celular. Nesse momento, a gravação será iniciada. Após ditar tudo que quiser, toque na opção "Concluído".

Opção para iniciar e finalizar uma nota de voz no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para iniciar e finalizar uma nota de voz no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para iniciar e finalizar uma nota de voz no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O clipe de áudio é automaticamente adicionado a uma nova nota do aplicativo. Nesse momento, toque em "Título" para dar um nome ao documento. Em seguida, clique no ícone de mais (+), como mostra a imagem abaixo, para incluir outra gravação ao arquivo.

Opção para nomear e abrir opções para uma nota de áudio no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para nomear e abrir opções para uma nota de áudio no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para nomear e abrir opções para uma nota de áudio no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque na opção "Gravar áudio" e dite uma nova nota. Quando terminar, selecione "Concluído".

Opção para gravar um novo clipe de voz em um nota do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para gravar um novo clipe de voz em um nota do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para gravar um novo clipe de voz em um nota do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O documento é automaticamente salvo e poderá ser aberto a partir da visualização de notas do Evernote.

Como recuperar o bloco de notas? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.