O filtro de linha serve para aumentar o número de tomadas disponíveis, além de evitar a passagem de altas correntes para os equipamentos eletrônicos. Assim, é possível conectar uma série de dispositivos à luz, como impressora, videogame, TVs e outros tipos de aparelhos próximos. Atualmente, existem vários modelos diferentes disponíveis no mercado.
Para ajudar você a decidir, o TechTudo lista sete opções de filtros de linha com seis tomadas para comprar no Brasil. Cada produto conta com preços e funções distintas – por isso, é possível escolher um eletrônico de acordo com seu orçamento e necessidade. Qual a diferença entre filtro de linha, nobreak e estabilizador?
O Aquário FL-01 possui duas entradas USB (Foto: Divulgação/Aquário)
1. Aquário FL-01 com 6 tomadas + 2 USB Para começarmos a lista, há o filtro de linha da marca Aquário, fabricante já conhecida pela qualidade de outros equipamentos, como, por exemplo, o seu conversor para TV Digital. O aparelho possui seis tomadas em sua régua e duas entradas USB, para conectar outros dispositivos que necessitem dessa entrada. Com isso, é possível conectar o celular diretamente no filtro de linha para carregar a bateria, por exemplo. Atualmente, ele está disponível pelo preço médio de R$ 38 nos principais sites de venda de eletrônicos. Vale ressaltar ainda que o equipamento é bivolt (127V e 220V), possui botão de ligar e desligar. Além disso, o modelo conta com cabo antichamas, com o objetivo de proteger equipamentos conectados.
2. Davena Stand-By Block DN 1795
Tecnologia inovadora marca o Davena Stand-By Block DN 1795 (Foto: Divulgação/Davena) A marca Davena disponibiliza o Stand-By Block DN 1795 com seis tomadas, que pode ser encontrado nas versões grafite ou branco. O produto apresenta também uma diferenciação de cores em cada tomada. A vermelha indica a tomada do aparelho principal, as laranjas representam as tomadas interligadas, enquanto as verdes mostram as tomadas livres. Cada uma possui uma função diferente. Ele funciona assim: quando o aparelho que você conectou na tomada vermelha é desligado e fica em stand by, automaticamente o filtro de linha bloqueia a energia das tomadas interligadas. Ou seja, é recomendável conectar a sua TV na tomada principal. Já os equipamentos que só vão funcionar com ela, como console e receptor de TV a cabo, devem ser ligados às tomadas laranjas. Assim que a televisão é desligada, os aparelhos interligados também ficarão desligados em conjunto. As tomadas verdes, por outro ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.