O ano de 2017 trouxe muitos grandes lançamentos para os videogames, como Resident Evil 7, Horizon Zero Dawn ou Zelda: Breath of the Wild, mas também nos proporcionou algumas decepções com títulos lançados nos consoles e PC. Jogos como Sonic Forces, Pokémon Ultra e Star Wars Battlefront 2 são alguns deles. Confira abaixo nossa lista completa de decepções, mas que fique claro – ter decepcionado não quer dizer que seja um game realmente ruim, apenas que não atendeu as expectativas:

Star Wars Battlefront 2

Por que era esperado?

Após o primeiro Battlefront da EA/DICE, os fãs aguardavam algo melhor e mais caprichado. Um modo história era prometido, ainda por cima com conteúdo canônico, ou seja, que vale para o enredo de toda a série.

Star Wars Battlefront 2 (Foto: Divulgação)

Por que decepcionou?

Battlefront 2 saiu com um modo história fraco e ainda veio recheado de elementos virtuais para comprar com dinheiro real, o que desequilibrava o multiplayer. As compras foram desativadas do game, após inúmeras reclamações.

Mass Effect Andromeda

Por que era esperado?

O primeiro Mass Effect 100% voltado para a atual geração de consoles, sem ser um relançamento ou remasterização. Apesar de termos concluído a história de Shepard nos anteriores, a possibilidade de abrir um novo leque de personagens era incrível.

... ainer" style="padding-bottom: 58.2857142857%;">

Mass Effect Andromeda (Foto: Divulgação / EA)

Por que decepcionou?

Principalmente em termos gráficos, Mass Effect Andromeda não saiu com grande qualidade. Além disso, foi um game de história fraca e com personagens sem o mesmo carisma da trilogia clássica de Shepard e sua tripulação.

Gran Turismo Sport

Por que era esperado?

A principal série automobilística da Sony, com grande qualidade em simulação, receberia seu primeiro jogo exclusivamente do PS4. Se os gráficos já eram um forte da marca no PS3, imagina no console mais atual da empresa?

Gran Turismo Sport (Foto: Divulgação/Sony)

Por que decepcionou?

Conteúdo limitado, sem um modo carreira adequado e com poucos carros em relação aos concorrentes. Além de tudo, o jogo nem é tão mais bonito do que as versões anteriores, o que é uma grande decepção para quem aguardava pelo menos algo bem melhor.

Sonic Forces

Por que era esperado?

Após o sucesso de Sonic Mania, que foi elogiado por todos os fãs, havia aquela esperança de ter em Sonic Forces mais um game de qualidade da mascote da SEGA. Além disso, parecia minimamente divertido ou inédito, com todo o sistema de criação de personagens.

Sonic Forces (Foto: Divulgação/SEGA)

Por que decepcionou?

Além de não ter uma jogabilidade muito boa, Sonic Forces não tem uma história de muita qualidade, além de design bem confuso nas fases. O jogo é voltado para um público mais infantil, que talvez não seja tão exigente, mas o público geral do personagem se decepcionou.

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon

Por que era esperado?

Os últimos jogos da série principal de Pokémon lançados no Nintendo 3DS. A despedida da saga no portátil da Nintendo deveria ser minimamente interessante, com diversas surpresas bacanas para os fãs e, claro, muitos Pokémon para capturar e colecionar.

Pokemon Ultra Sun x Ultra Moon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Por que decepcionou?

Ultra Sun e Ultra Moon têm tudo isso. Na verdade, ele é um jogo competente, bonito e divertido, mas extremamente decepcionante se você já jogou Sun e Moon, lançados um ano antes. Acontece que eles não são continuações e estão mais para “remasterizações”, com pouquíssimo conteúdo inédito.

Night Trap 25th Anniversary Edition

Por que era esperado?

Na verdade, ninguém esperava que uma nova versão de Night Trap fosse lançada – e talvez seja adequado dizer que pouquíssimas pessoas pediram. Mas uma produtora resolveu lançar uma edição de aniversário de 25 anos e, pelo fator nostálgico, muitos acabaram acreditando que teríamos um jogo divertido em mãos.

Night Trap - 25th Anniversary (Foto: Divulgação/Screaming Villains)

Por que decepcionou?

Pois bem, Night Trap 25th Anniversary Edition veio sem qualquer melhoria relevante e adicionou pouquíssimo ao jogo original. Manteve seu desafio e controles intactos, que são extremamente confusos para uma nova geração de jogadores, e acabou como um dos piores relançamentos dos últimos meses.

Valkyria Revolution

Por que era esperado?

A série Valkyria Chronicles é muito boa, uma das melhores lançadas pela SEGA nos últimos tempos, com uma ótima mescla de aventura, RPG e estratégia em turnos e gráficos acima da média. Um novo game da saga é motivo de alegria entre os fãs e também uma chance para conhecer a história, já que Valkyria Revolution não era continuação de nada e sim uma história nova.

Valkyria Revolution (Foto: Divulgação/SEGA)

Por que decepcionou?

O jogo saiu e era voltado exclusivamente para os fãs, sem muitos atrativos para quem estava vindo de fora. O título também não trouxe uma jogabilidade muito boa e os gráficos, comparados ao que já era conhecido, eram muito fracos.

Halo Wars 2

Por que era esperado?

Apesar das críticas, o primeiro Halo Wars era um jogo incrivelmente divertido e, até certo ponto, arriscado, fora do lugar-comum. Era natural que uma sequência melhorasse os pontos de reclamação do primeiro e apresentasse ainda uma história inédita e boa para os fãs.

Halo Wars 2 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Por que decepcionou?

Não se engane: Halo Wars 2 é um bom jogo, mas poderia ser muito melhor. Os controles saíram um pouco aquém do esperado e alguns bugs e problemas técnicos vieram junto. Apesar do multiplayer divertido, o game apresentou pontos decepcionantes para todos.

Power Rangers Mega Battle

Por que era esperado?

Se você jogou os games dos Power Rangers nos anos 90, para Super Nintendo e Mega Drive, sabe que o anúncio de um novo jogo no mesmo estilo para a geração atual de consoles deveria ser motivo de comemoração.

Power Rangers: Mega Battle (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por que decepcionou?

Por onde começar? O game até tinha um ar nostálgico, com personagens clássicos e com visual original, mas não tinha muito além disso. Os combates eram repetitivos e sem graça, as fases não variavam muito e a jogabilidade apresentava pouquíssimos elementos interessantes. Esse foi uma decepção quase que completa.

Paladins

Por que era esperado?

Paladins é um jogo de multiplayer online e com sistema parecido com Overwatch, mas de graça. Quando estava para chegar aos consoles, neste ano, causou certa ansiedade entre os fãs do gênero, por poder jogar algo no mesmo estilo e sem pagar nada.

Paladins (Foto: Divulgação / Hi-Rez)

Por que decepcionou?

O jogo saiu, fez algum alarde em sua época de lançamento dos consoles, mas não passou muito daí. O título é divertido, mas não te prende tanto quanto Overwatch. Faltam alguns elementos mais originais e competitivos para impressionar.

Quais os melhores jogos de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.