Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Tirar print da tela do iPhone 8 é um recurso simples, mas que pode ser útil para guardar alguma informação exibida na tela do smartphone. Entretanto, como o botão Home do novo celular da Apple não pode ser pressionado, já que apenas detecta a presença e a pressão do dedo, algumas pessoas podem ter dificuldade em aproveitar a função.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre como realizar o procedimento, veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como fazer uma captura de tela no iPhone 8. A dica também é válida para o iPhone 8 Plus.

Passo 1. Com o celular virado para cima e a tela que deseja capturar aberta, posicione uma das mãos na parte superior do iPhone, e a outra, na inferior, de forma que seus dedos encostem no botão de liga/desligar e no botão Home. Agora, pressione os dois botões simultaneamente, como mostra a imagem abaixo. Um flash rápido vai aparecer na tela quando você tirar o print.

Pressione os dois botões do iPhone 8 simultaneamente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Pressione os dois botões do iPhone 8 simultaneamente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Pressione os dois botões do iPhone 8 simultaneamente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 2. Uma miniatura irá aparecer no canto esquerdo do display ao tirar o print, confirmando que a captura foi feita. O resultado poderá ser visualizado na galeria de fotos do iPhone.

Miniatura do screenshot aparece no canto inferior esquerdo da tela (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Miniatura do screenshot aparece no canto inferior esquerdo da tela (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Miniatura do screenshot aparece no canto inferior esquerdo da tela (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple

iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.