O Vizmato é um aplicativo de edição de vídeos que permite incluir filtros e efeitos em filmes prontos ou gravados na hora. Uma das possibilidades que o app oferece é o recurso de espelhar imagens, comum em clipes musicais. Disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS), o programa não exige conhecimento prévio de edição de imagens.

Confira, no passo a passo abaixo, como gravar um vídeo com imagem espelhada no Vizmato.

Aprenda a utilizar o efeito de imagem espelhada do Vizmato (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Passo a passo para um filme pronto

Passo 1. Abra o Vizmato e toque sobre a opção “Edite vídeo”. Em seguida, escolha o filme desejado. Caso queira usar mais de um, basta selecionar todos eles. Feito isso, clique em “Continuar”.

... 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">

Escolha a opção "Edite Vídeo" do Vizmato e escolha os filmes que desejar (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 2. Arraste a barra de recursos até encontrar a opção “Mirror” (espelho, em inglês). Em seguida, dê play no vídeo e toque no ícone “Mirror” no momento em que desejar aplicar o efeito. Pressione novamente a opção quando quiser encerrar o espelhamento do vídeo. Caso queira que todo o vídeo seja espelhado, basta selecionar a opção antes de dar o play.

Selecione a opção Mirror do Vizmato (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Caso queira alterar o momento em que o espelhamento de imagem foi feito, basta arrastar a linha de sequência até a aplicação do efeito. Em seguida, toque sobre o ícone da lixeira.

Clique sobre o ícone da lixeira para apagar um espelhamento no Vizmato (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 4. Ao finalizar o processo, clique sobre “Visualizar”. Depois, escolha se deseja salvar o vídeo na galeria, compartilhar no Vizmato ou em outras redes sociais.

É possível compartilhar o resultado entre os usuários do Vizmato e em outras redes sociais (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo a passo para vídeo gravado na hora

Passo 1. Na tela inicial da aplicação, escolha a opção “Gravar”. Em seguida, arraste a barra vermelha para cima para conferir as ferramentas de edição.

Selecione a opção "Gravar" no Vizmato (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 2. Arraste a barra de ferramentas até encontrar “Mirror”. Caso queira que o efeito seja usado em toda a gravação ou desde o seu início, deixe essa opção selecionada. Caso contrário, toque nela apenas no momento em que desejar aplicar o espelhamento. Para iniciar a gravação do vídeo, toque sobre o botão vermelho. Clique sobre o mesmo botão para encerrar a gravação e, depois, toque em “Continuar” para concluir o filme.

Mais uma vez, selecione a opção Mirror do Vizmato (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Na tela seguinte, é possível fazer nova edições no vídeo já gravado, como cortes, adição de trilha sonora, inclusão de mais efeitos, entre outros. Concluída a edição final, toque sobre “Visualizar”. Em seguida, salve o resultado na galeria, compartilhe entre os usuários do Vizmato ou com seus amigos por meio do WhatsApp, Facebook ou Instagram.

Salve ou compartilhe o vídeo nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Vale ressaltar que os vídeos ficam com a marca d’água do app. Para removê-la, é necessário pagar R$ 0,99 por filme concluído ou R$ 15,99 para excluí-la de todos os vídeos e GIFs animados produzidos com o programa.

Qual é o melhor celular para gravar vídeos de boa qualidade? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.