O Facebook liberou nesta terça-feira (19) uma função que permite descobrir quando o usuário aparece em fotos, mesmo que não tenha sido marcado no post. O novo recurso se baseia na tecnologia de reconhecimento facial que já é usada na sugestão de perfis de amigos para marcar nas imagens. Com a novidade, também é possível verificar se um retrato não autorizado está sendo usado por terceiros para a criação de perfis falsos. Outro benefício importante é que, agora, pessoas com deficiência visual podem saber quem está nas fotos exibidas em seu feed de notícias.
Facebook lança botão "Soneca" que silencia amigos e páginas temporariamente
Facebook muda ferramenta de reconhecimento facil de usuários (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Como funciona? Caso apareça em alguma foto e esteja entre os amigos de quem publicou, o usuário é automaticamente identificado pelo sistema do Facebook e recebe uma notificação — ainda que não tenha sido marcado no post. Assim, tem a chance de marcar ou desmarcar a si mesmo na imagem, ou entrar em contato com a pessoa que a divulgou. Também haverá um alerta quando uma foto do usuário for escolhida como imagem de perfil. De acordo com a rede social, a ideia é “prevenir q...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.