O Google lançou, na última semana, mais uma funcionalidade em seu buscador de passagens aéreas, o Google Flights. Agora, além de todas as outras dicas, a ferramenta mostra se o preço da passagem escolhida está realmente mais barato. Para isso, é feita a comparação com os valores do mesmo período no ano anterior. Este novo recurso, assim como diversos outros lançados pelo Google, utiliza a inteligência artificial, fazendo com que a máquina "entenda" (por meio do machine learning) o resultado com base no histórico de dados.

Google Flights libera função que compara o preço de passagens atuais com o mesmo período do ano anterior (Foto: Pond5)

A funcionalidade foi liberada para celulares de forma automática, por isso, qualquer pessoa que buscar passagens utilizando a barra de pesquisa do google consegue entrar pelo link do Google Voos e encontrar a aba de "Dicas", que mostra o preço no ano anterior e a comparação. Todos os outros recursos do buscador também ficam disponíveis automaticamente.

Já no computador, é necessário utilizar o novo design do serviço. Para que você não perca estas dicas, preparamos um tutorial mostrando como encontrar passagens aéreas realmente baratas.

Passo 1. Entre no Google Flights e escolha as cidades de origem e destino, as datas da sua viagem e a quantidade de passageiros.

... media__image-centered">

Entre no Google Flights e pesquise as passagens que você deseja (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 2. No lado direito da tela, um aviso diz que um novo Google Voos acabou de aterrisar. Clique em "conhecer agora".

Clique em "conhecer agora" para usar o novo design do Google Flights (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 3. Na aba "Dicas", será exibido um aviso se o preço estiver mais barato que o normal para o período, comparando com o último ano. Ao lado, todos os outros recursos disponibilizados pela Google no celular também aparecem na web, como: ver as datas mais baratas para a viagem, o gráfico de preços para a quantidade de dias desejados, comparação com outros aeroportos, entre outras dicas (o que fazer na cidade de destino, por exemplo).

Descubra se a passagem está mais barata na aba "Dicas" (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Como saber se um site de compras é confiável? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.