Antes de vender ou doar o iPhone 8, é importante restaurar as configurações de fábrica do smartphone. A função apaga as informações pessoais e aplicativos, fazendo com que todas as configurações retornem ao padrão de fábrica do iOS, deixando o celular como novo. Além disso, o procedimento pode ser útil para resolver problemas de software, tais como lentidão, travamentos e outros bugs.

Confira, no tutorial a seguir, como resetar a última geração do smartphone da Apple. O passo a passo também é válido para o iPhone 8 Plus.

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em "Geral".

Abra as configurações do iPhone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela até o fim e toque em "Redefinir". Em seguida, selecione "Apagar Conteúdo e Ajustes".

... 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">

Restaurando as configurações de fábrica do iPhone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em "Fazer Backup e Apagar". Isso garante que todas as suas fotos e outros dados pessoais serão salvos no iCloud. Caso queira apagar o aparelho sem atualizar o backup, toque em "Apagar Agora". Em seguida, confirme a senha do seu aparelho.

Faça backup do iPhone 8 dos seus dados antes de continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque em "Apagar iPhone" – a mensagem será exibida duas vezes. Se a ferramenta de busca do iPhone estiver ativada, será necessário digitar a sua senha do iCloud para desativá-la antes de restaurar o aparelho. Neste caso, basta entrar com a senha e tocar em "Apagar".

Digite a senha da sua conta iCloud para resetar o iPhone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Agora é só aguardar até que o aparelho seja restaurado. Quando terminar, o iPhone 8 será desvinculado da sua conta iCloud e poderá ser ativado novamente por outra pessoa.

iPhone 8 vale a pena? Vocês estão pensando em comprar? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.