O WhatsApp teve um ano intenso em 2017. Além de ser tornar o aplicativo mais baixado de todos os tempos da Google Play Store – a loja de apps do Android –, o serviço ganhou o título de rede social mais usada pelos brasileiros, com número de contas equivalentes a mais da metade da população. E não foi só isso: diversas atualizações importantes chegaram ao mensageiro nos últimos 12 meses.
Status no estilo Snapchat, localização em tempo real e a possibilidade de apagar mensagens já enviadas foram apenas algumas das novidades. Para relembrar, veja a lista que o TechTudo preparou com mais de dez fatos relevantes que agitaram o WhatsApp este ano.
WhatsApp: funções que chegaram em 2017 WhatsApp Web e PC: 5 fatos que marcaram o mensageiro em 2017
Verificação em duas etapas No começo de fevereiro, o WhatsApp liberou uma função para melhorar a segurança no aplicativo. A verificação em duas etapas chegou para aqueles que desejam proteger a privacidade de suas conversas e consiste em um código de verificação escolhido pelo próprio usuário e requisitado quando se tenta abrir o app. O recurso é opcional e pode ser desativado a qualquer momento a partir de um e-mail escolhido pelo dono da conta. Para usar, basta seguir o seguinte caminho: "Configurações" > "Conta" > "Verificação em duas etapas" > "Ativar".
2017: WhatsApp ganhou verificação em duas etapas (Foto: Aline Batista/TechTudo)
Status que somem após 24h O efeito Snapchat tomou conta da internet em 2017. O formato de posts que se popularizou pela rede social, com imagens e vídeos que somem após 24 horas, ganhou fama também no Instagram, no Facebook e até mesmo no WhatsApp. No começo do ano, usuários receberam a notícia de que poderiam criar histórias e compartilhá-las com seus contatos nas redes sociais. Chamada de "Status", a função criou uma nova câmera dentro do aplicativo e os desenvolvedores mudaram significativamente a interface para que ela pudesse ser acomodada.
WhatsApp: funções curiosas do status
Retorno do antigo Status (Recado) Com os novos Status em formato de imagens, o modelo antigo, com frases exibidas logo abaixo do nome do usuário, havia sido abandonado. Em março, porém, o mensageiro decidiu atender ao pedido dos usuários e retomar a função. O nome, porém, mudou, passando a se chamar "Recado". É possível utilizar expressões prontas como "Disponível", "Ocupado", ou "No trabalho", como também frases criadas pelo próprio usuário.
Acesse as configurações do Wha...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.