Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Windows 10 conta com um painel nativo para adicionar emojis ao texto rapidamente em qualquer aplicativo do computador. Basta usar o atalho: tecla Windows + ponto final ou vírgula. Até o momento, o recurso é exclusivo para usuários americanos e funciona apenas se o sistema estiver em inglês. Felizmente, com um truque simples , é possível ativar a funcionalidade em qualquer PC com outro idioma.

Confira o tutorial a seguir e aprenda a habilitar o painel de emojis do Windows 10 no seu computador. Vale lembrar que o recurso só está disponível apenas para usuários da versão Fall Creators Update, que foi lançada como uma atualização gratuita em outubro.

Windows 10 tem atalhos de teclado para inserir emoji rapidamente (Foto: Reprodução/Microsoft)Windows 10 tem atalhos de teclado para inserir emoji rapidamente (Foto: Reprodução/Microsoft)

Windows 10 tem atalhos de teclado para inserir emoji rapidamente (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 1. Pressione "Windows + R" para abrir o "Executar" e entre com o comando "regedit.exe" (sem as aspas);

Execute o editor de registro do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Execute o editor de registro do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Execute o editor de registro do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, na lateral esquerda da janela do editor de registro, navegue até "Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Input\Settings". Você também pode colar o caminho na barra de endereços do programa e pressionar Enter para ir diretamente à chave;

Vá até o local indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Vá até o local indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Vá até o local indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. À direita, clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio, vá em "Novo" e crie um novo valor "DWORD (32 bits)" chamado "EnableExpressiveInputShellHotkey";

Crie um novo valor DWORD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Crie um novo valor DWORD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Crie um novo valor DWORD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Dê um duplo clique sobre o item criado e, por fim, entre com o valor "1" (sem as aspas) e pressione "OK". Feito isso, você já pode fechar o Editor de Registro do Windows;

Insira o valor indicado e pressione OK (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Insira o valor indicado e pressione OK (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Insira o valor indicado e pressione OK (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Agora, para ativar o painel de emojis, basta clicar sobre um campo de texto qualquer e usar o atalho "tecla Windows + . (ponto)" ou "tecla Windows + , (vírgula)".

Painel de emojis é aberto ao pressionar o atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Painel de emojis é aberto ao pressionar o atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Painel de emojis é aberto ao pressionar o atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite a dica para usar emojis de jeito fácil no seu PC com Windows 10.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.