O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (20), duas mudanças importantes para o combate ao compartilhamento de notícias falsas na rede social. De acordo com o blog oficial, a plataforma abandonará o uso de alertas visuais sobre informações não verídicas, que vinha sendo testado há cerca de um ano. A partir de agora, o site vai implementar o recurso de artigos relacionados. Eles ajudarão o usuário a apurar e entender melhor os fatos e evitar as fake news.
Facebook lança novas ferramentas para evitar assédios
Vídeo mostra como baixar vídeos do Facebook sem precisar instalar programas A mudança aconteceu porque o uso de imagens que destaquem o fato, como bandeiras vermelhas, por exmplo, pode surtir o efeito oposto do desejado. De acordo com pesquisas acadêmicas sobre correção de informações erradas, o método que o Facebook havia adotado fortaleceria, inclusive, convicções profundas sobre o assunto em questão. “Artigos relacionados, ao contrário, são simplesmente criados para dar mais contexto, o que nossa pesquisa mostrou ser uma maneira mais efetiva de ajudar as pessoas a entenderem os fatos”, explica o Facebook.
Facebook exibirá notícias relacionadas a links avaliados com suspeitos (Foto: Divulgação/ Facebook)
Por que mudou? Desde dezembro de 2016, o Facebook vem testando formas de combater informa...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.