A Netflix lançou uma nova versão de seu aplicativo para Windows 10 que libera a exibição de vídeos em HDR (do inglês High Dynamic Range, ou Alto Alcance Dinâmico). A tecnologia aprimora a qualidade geral da imagem, melhorando cores e brilho. Para aproveitar a novidade, disponível para o navegador Microsoft Edge e o aplicativo da Netflix para PC, é preciso ter um notebook com configurações de hardware potentes e tela compatível com o recurso de alcance dinâmico. Além disso, o usuário precisa ter assinatura do plano mais caro da Netflix (que desbloqueia tanto a reprodução em HDR quanto o streaming na definição 4K) e ser usuário do Windows 10 Fall Creators.

Os requisitos técnicos do aplicativo da Netflix para exibir conteúdo em HDR incluem processador Intel de sétima geração ou superior, capazes de processar imagens no padrão HDR10 – um dos formatos de HDR, ao lado do Dolby Vision. O computador precisa ainda ter uma placa gráfica Nvidia GTX 1050 ou mais moderna. O app do serviço de streaming não funciona em notebooks com chips da AMD.

Máquinas com essas especificações são raridade no mercado. Embora PCs de mesa tradicionais possam ser montados com processador e placa de vídeo corretos, há dificuldade em encontrar monitores com HDR no mercado. A Dell anunciou o seu primeiro monitor do tipo no começo do ano, mas o modelo ainda não chegou ao país. A expectativa é que outras fabricantes lancem produtos similares na CES 2018, que ocorre em janeiro de 2018.

Em notebooks, existe uma dificuldade parecida. Um dos poucos laptops que atendem as exigências de hardware e tela da Netflix é o MSI GT75VR Titan, um modelo gamer que custa US$ 3,3 mil (cerca de R$ 10,8 mil) em lojas estrangeiras.

Windows 10 Fall Creators

A Windows 10 Fall Creators é a atualização gratuita mais recente do sistema da Microsoft para PC, com foco em entretenimento e criação. Ela integra melhor o Windows 10 com apps e serviços da fabricante no celular com ajuda da nuvem. Entre as novidades estão o editor de vídeos

... Windows Story Remix, OneDrive mais inteligente com sincronização seletiva, e uma Windows Store com suporte a apps famosos, como Spotify, iTunes e a própria Netflix.

Como saber se a Netflix está offline? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.