As férias estão chegando – se é que já não chegaram – e é comum as pessoas viajarem para locais em que o 4G não funciona. Pode ser porque estão no exterior e não querem gastar com roaming, ou porque diversas cidades turísticas brasileiras ainda não contam com ampla disponibilidade de conexão sem fio. Para os momentos offline, o TechTudo fez uma seleção de aplicativos úteis que você deveria instalar antes de embarcar rumo ao próximo destino.
É possível assistir filmes, ouvir músicas offline e ler livros e notícias. Além disso, há apps que ajudam a fazer o planejamento da sua viagem e também podem te auxiliar a andar por locais desconhecidos. Os apps funcionam no Android e no iPhone (iOS).
Funções pouco conhecidas do Google Maps Tempo de férias: dicas matadoras para planejar sua viagem com o celular
Para ouvir música: Spotify O famoso aplicativo de músicas permite que o usuário da versão paga faça download das faixas para escutar durante o sossego. São 40 milhões de canções, organizadas por artistas, álbuns, gêneros e as mais variadas playlists. O Spotify é capaz de aprender com o gosto musical do ouvinte e fazer sugestões relacionadas. Você pode criar e baixar sua própria playlist de férias, por exemplo. A assinatura do plano premium custa R$ 16,90 por mês.
Spotify tem acervo com milhões de músicas, álbuns e playlists (Foto: Thiago Barros/Reprodução)
Para ver vídeos: Netflix Desde o ano passado, a Netflix permite fazer o download de seus conteúdos no aplicativo para smartphones e tablets. A gigante dos streamings possui um acervo enorme de filmes, séries, desenhos, documentários e shows, incluindo conteúdos originais. Nem tudo que está no catálogo pode ser baixado, mas boa parte oferece essa facilidade. Nos detalhes do item, é só clicar no botão de download para que você possa assistir mais tarde. A assinatura mensal da Netflix custa R$ 27,90 e o app está disponível no Android e no iPhone (iOS).
Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber
Para se organizar: Google Trips O Google Trips é um gerenciador de viagens que ajuda o usuário a organizar reservas de voos e hotéis, sugere locais interessantes nas proximidades e até faz planejamentos diários. Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o app tem integração com o Gmail e já coleta tudo que tiver relação com viagens, como as reservas que você faz, de forma automática e fácil. O melhor é que o aplicativo permite que tudo seja visualizado também offline.
Gerenciar ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.