O Pinterest é uma rede social focada na descoberta e na coleção de imagens. A plataforma, que tem aplicativo para celular e versão web, é bem diferente de redes como o Facebook e o Instagram. Ela funciona na base dos pins, que são reunidos em pastas e subpastas e ajudam a criar um acervo de objetos para comprar ou apenas se inspirar em trabalhos criativos. Depois de criar uma conta, fazer login e aprender os primeiros passos, é importante explorar funções mais avançadas. Veja a seguir cinco dicas para tirar proveito das funções do Pinterest.
Pinterest cria subpastas para organizar ideias; veja como funciona
Pinterest: veja dicas para usar o aplicativo (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
Busque por imagens da câmera O Pinterest conta com uma ferramenta que permite usar imagens da galeria ou da câmera do celular para encontrar pins similares. Abra a busca do aplicativo e toque na câmera para tirar uma foto e fazer uma pesquisa por imagem. No computador, a extensão do Pinterest para Chrome trabalha de forma parecida com imagens da web. Ao navegar em sites com conteúdo de interesse, basta mover o mouse sobre uma imagem para realizar buscas por pins parecidos.
Faça buscas por pins no Pinterest usando fotos do celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Salve links da web nos seus painéis O plugin do Pinterest para o navegador pode ser um importante aliado para criar pins baseados em sites da web. Ao visitar uma página com fotos que podem alimentar seus painéis, basta clicar na extensão para enviar aos seus boards na hora. Essa é uma maneira de criar pins originais, sem reutilizar conteúdo que já foi postado por outros usuários na rede social.
Salve pins da web por meio da extensão do Pinterest para Chrome (Foto: Divulgação/Pinterest)
Crie boards secretos
Por padrão, os boards do Pinterest são públicos para seus seguidores e aparecem nas buscas de outras pessoas. Ao reunir imagens de inspiração para um projeto sigiloso ou evento surpresa, por exemplo, uma alternativa é criar um painel secreto. Depois de dar um título, acesse o menu de edição e vire a chave ao lado de “Manter a pasta secreta”.
Oculte coleções de pins no Pinterest (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Alimente painéis com amigos Painéis do Pinterest podem ser usados de forma colaborativa com amigos e família. A função é importante para reunir ideias em conjunto ao decorar a casa ou desenvolver um projeto no trabalho. Abra uma pasta e toque no sinal de mais (+), ao lado da sua foto, para adic...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.