Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Desde o seu lançamento, muitos se perguntavam se a Sony conseguiria trazer títulos relevantes para o PlayStation VR e tornar o aparelho de realidade virtual em algo viável. O ano de 2017 mostrou que a empresa está comprometida com o gadget e já apresentou títulos bem interessantes para a plataforma. Pensando nisso, reunimos aqueles que foram os melhores jogos de PSVR de 2017.

Superhot VR

Quando foi lançado para PC e consoles, todos que jogavam Superhot imaginavam o quão pronto o game estava para ser portado para algum sistema de realidade virtual. Por ser um shooter diferente, em que você deve desviar de ataques e o tempo pára quando você não se move, Superhot VR se tornou um dos títulos de tiro mais interessantes do PSVR.

Superhot VR (Foto: Divulgação/SUPERHOT Team)Superhot VR (Foto: Divulgação/SUPERHOT Team)

Superhot VR (Foto: Divulgação/SUPERHOT Team)

Aproveitando o estilo visual único do original, Superhot VR realmente traz uma imersão incrível, se tornando um dos jogos que todo mundo que tem um PSVR precisa ter na sua biblioteca.

Gran Turismo Sport

Um dos grandes lançamentos de 2017, Gran Turismo Sport, novo episódio da franquia de corrida, trouxe suporte para o PSVR, tornando o título imperdível para os fãs do gênero, que ainda está pouco explorado no aparelho de realidade virtual da Sony.

Gran Turismo Sport no PSVR (Foto: Divulgação/Polyphony Digital)Gran Turismo Sport no PSVR (Foto: Divulgação/Polyphony Digital)

Gran Turismo Sport no PSVR (Foto: Divulgação/Polyphony Digital)

Apesar de algumas limitações, o game ainda consegue apresentar um bom nível de realismo, mostrando o caminho que jogos do gênero devem seguir nos próximos anos, com a evolução dos aparelhos de realidade virtual.

Monster of the Deep: Final Fantasy XV

Noctis ajuda na sua pescaria em Monster of the Deep: Final Fantasy XV (Foto: Divulgação/Square Enix)Noctis ajuda na sua pescaria em Monster of the Deep: Final Fantasy XV (Foto: Divulgação/Square Enix)

Noctis ajuda na sua pescaria em Monster of the Deep: Final Fantasy XV (Foto: Divulgação/Square Enix)

Quando Final Fantasy XV finalmente chegou às lojas, muitos jogadores se viram viciados nos minigames espalhados pela aventura de Noctis e seus amigos. Um deles envolvia a habilidade do príncipe com uma vara de pescar. Aproveitando isso, a Square Enix lançou Monster of the Deep: Final Fantasy XV, um título separado e que é, basicamente, o melhor simulador de pesca do PSVR.

Resident Evil 7

Um dos melhores jogos do ano, Resident Evil 7 revolucionou a franquia de terror da Capcom, deixando para trás a tradicional visão em terceira pessoa e deixando tudo através dos olhos do personagem principal. Por causa disso, o game ganhou suporte para o PlayStation VR e é possível dizer que ele se tornou a versão definitiva.

Review do Resident Evil 7

Review do Resident Evil 7

Cada barulho, cada movimento no cenário, cada susto é potencializado pela realidade virtual e qualidade do PSVR.

Farpoint

Farpoint (Foto: Divulgação/Sony)Farpoint (Foto: Divulgação/Sony)

Farpoint (Foto: Divulgação/Sony)

Farpoint, mais um shooter para o PSVR, ganhou destaque no seu lançamento por aproveitar ao máximo as vantagens do aparelho de realidade virtual, além de conseguir contornar suas limitações, entregando um jogo de tiro competente e com um gameplay realmente divertido.

Doom VFR

Doom VFR (Foto: Divulgação/Bethesda)Doom VFR (Foto: Divulgação/Bethesda)

Doom VFR (Foto: Divulgação/Bethesda)

Doom VFR era tudo o que os fãs do reboot de 2016 poderiam querer quando o título foi anunciado para o PSVR. O título consegue ser frenético como o título original, sem causar estranheza por causa da tecnologia de realidade virtual, dando a oportunidade ao jogador olhar de perto o estrago que pode ser feito contra uma horda de demônios.

The Elder Scrolls V: Skyrim VR

Seguindo o possível desejo da Bethesda de ter Skyrim em todos os consoles e aparelhos, The Elder Scrolls V: Skyrim VR chegou ao PSVR colocando o jogador como um verdadeiro Dragonborn, lutando contra inimigos vistos no jogo original, mas agora aproveitando a imersão que somente a realidade virtual proporciona.

The Elder Scrolls V: Skyrim VR (Foto: Divulgação/Bethesda)The Elder Scrolls V: Skyrim VR (Foto: Divulgação/Bethesda)

The Elder Scrolls V: Skyrim VR (Foto: Divulgação/Bethesda)

O game traz algumas limitações, mas nada que comprometa a experiência, se tornando indicado até para aqueles que já jogaram centenas de horas em outras plataformas.

Statik

Statik é um jogo de quebra cabeças em que você acorda em uma sala com as duas mãos presas em uma caixa. O seu objetivo é decifrar puzzles para conseguir se livrar do local.

Statik (Foto: Divulgação/Tarsier Studios)Statik (Foto: Divulgação/Tarsier Studios)

Statik (Foto: Divulgação/Tarsier Studios)

O título usa muito bem as vantagens de aparelhos de realidade virtual, muitas vezes criando uma experiência desesperadora nos puzzles finais. Um belo jogo para aqueles que querem se sentir desafiados.

Star Trek: Bridge Crew

Um sonho de todo fã de Star Trek é poder estar no meio do convés de uma nave da Federação, comandando sua tripulação para locais do universo que o homem nunca foi. Star Trek: Bridge Crew permite exatamente isso, com missões multiplayer que colocam até quatro jogadores para operar a nave e tomar decisões que podem decidir o destino de civilizações e planetas.

Star Trek Bridge Crew no PSVR (Foto: Divulgação/Ubisoft)Star Trek Bridge Crew no PSVR (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Star Trek Bridge Crew no PSVR (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Um jogo inteligente e que, pelo seu elemento multiplayer, proporciona horas de gameplay e diversão.

O que você acha do PlayStation VR? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.