Quem deseja enviar uma mensagem de final de ano para namorado (a), amigos, familiares e clientes pode recorrer a sites que oferecem ideias prontas de cartões virtuais de Natal e Ano Novo. Apesar de o layout já estar produzido, as plataformas permitem personalizar o texto e outros detalhes antes do envio da imagem. Além disso, há opções de fotos para todos os gostos: tradicionais, engraçadas, estáticas ou animadas.

As ferramentas também possuem botões de compartilhamento direto com redes sociais e mensageiros, como Facebook e WhatsApp. O TechTudo preparou uma lista para te ajudar a montar seu cartão com mensagens de Natal e Ano Novo.

Veja como fazer montagens e molduras de natal com sites gratuitos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

1. Canva

O Canva é um editor de imagens online que oferece diversas opções de templates prontos, gratuitos e totalmente personalizáveis. Além da versão online, é possível usá-lo no celular Android ou iPhone (iOS). Após um rápido cadastro, o usuário pode escolher qual tema deseja trabalhar, como Natal ou Ano Novo, e, logo, terá à disposição diferentes tipos de cartões.
Acesse o Canva

O site oferece diversa

... s opções de personalização. Depois de escolher a arte que deseja enviar aos amigos, é possível alterar a mensagem, a fonte, a cor do fundo, incluir ilustrações, mudar a disposição da imagem e, até mesmo, fazer o upload de fotos pessoais. Quando finalizar, o usuário pode compartilhar o resultado por e-mail, postar em seu mural no Facebook ou no Twitter, como um link, ou incorporar em seu próprio site.

Canva disponibiliza diversos templates totalmente editáveis com tema de final de ano (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

2. Fotor

O Fotor é outro serviço de edição de imagens online que oferece uma variedade de fotos para montar seu cartão de final de ano. O modo de utilização é similar ao do Canva: basta escolher um dos templates disponíveis e, então, personalizar da maneira que preferir.

É possível alterar texto e fonte (inclusive, adicionando sombreamento), acrescentar ou excluir elementos da imagem e alterar o plano de fundo, entre outras opções. Após finalizar o processo, é só compartilhar seu cartão no Facebook, Twitter, Google+, Pinterest e Tumblr ou enviar individualmente para seus contatos do Facebook Messenger. Há ainda a opção de copiar o link e enviá-lo por outros meios, como o WhatsApp.

Fotor permite personalizar o layout do cartão (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

3. Fotoefeitos

O site Fotoefeitos oferece várias opções de molduras para fazer montagens divertidas com os temas de Natal e Réveillon com os rostos de seus amigos e familiares. O processo é bem simples: basta escolher a arte que quiser e, em seguida, selecionar uma foto para usar na composição.

Para que o encaixe fique perfeito, acesse as opções de edição, clicando no botão “ou ajustar”. Lá, você pode ainda incluir texto, emojis e fazer desenhos à mão. Depois, é só compartilhar o resultado em suas redes sociais ou fazer o download para da imagem para enviá-la por outro meio.

Site Fotoefeitos faz montagens divertidas com os rostos dos usuários (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

4. Correio Mágico

O Correio Mágico tem um formato mais tradicional e oferece uma série de cartões de Natal e Ano Novo prontos. Depois de escolher aquele que mais gostar, o usuário deve decidir se vai mandar a mensagem por e-mail ou Facebook.

Caso o envio seja via correio eletrônico, é necessário inserir nome e e-mail do destinatário e do remetente e escrever uma mensagem. Em seguida, é só selecionar a data na qual deseja que o e-card seja compartilhado. Caso opte por distribuir via Facebook, é possível incluir um texto para a publicação, que pode ser feita em seu mural, na timeline de um amigo ou pelo Messenger.

Correio Mágico oferece modelos mais tradicionais de cartões (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

5. e-Cards

O site e-Cards tem formato semelhante ao do Correio Mágico. A plataforma oferece grande variedade de mensagens estáticas e de vídeo de final de ano. As opções já estão prontas e são pouco personalizáveis. No entanto, o e-Cards permite escolher as características do envelope virtual, como o texto do topo do cartão, o selo e a cor.

Além disso, é possível escrever um texto personalizado, que acompanhará o template pronto. Depois, é só inserir seu nome e os e-mails do remetente e do destinatário.

Site e-Cards permite personalizar o envelope virtual (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Qual o editor de imagem você costuma usar? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.