Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Trabalhar pela Internet pode ser o plano de muitas pessoas. A Work From é uma plataforma colaborativa que mostrar lugares tranquilos para mater o foco nas tarefas. A ferramenta é colaborativa, o que quer dizer que os próprios usuários indicam locais agradáveis e com boa estrutura — há diversos cafés, restaurantes, bibliotecas, entre outros espaços, cadastrados.

Os usuários ajudam uns aos outros ao deixarem reviews e avaliarem itens como qualidade da Internet, se há tomadas para carregar o computador e o celular ou informar a senha do Wi-Fi. De acordo com seus desenvolvedores, a Work From é a maior ferramenta do gênero para encontrar lugares para trabalhar ou estudar.

Confira algumas dicas para descobrir os melhores lugares, avaliar aqueles que já frequentou e até mesmo conhecer pessoas.

Work From é uma plataforma colaborativa que permite encontrar locais para trabalhar pela Internet (Foto: Divulgação/Apple)Work From é uma plataforma colaborativa que permite encontrar locais para trabalhar pela Internet (Foto: Divulgação/Apple)

Work From é uma plataforma colaborativa que permite encontrar locais para trabalhar pela Internet (Foto: Divulgação/Apple)

Como criar uma conta

Passo 1. Para avaliar e incluir novos lugares, é necessário criar uma conta no serviço. Acesse o site do Work From (https://workfrom.co/) e clique em “Sign up”, no canto superior direito;

É necessário cadastrar-se no Work From para avaliar os lugares (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)É necessário cadastrar-se no Work From para avaliar os lugares (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

É necessário cadastrar-se no Work From para avaliar os lugares (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. Na página que abrir, crie um nome de usuário e informe um e-mail válido e clique em “Continue”;

Crie um nome de usuário no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Crie um nome de usuário no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Crie um nome de usuário no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. Em seguida, acesse o sua conta para verificar o recebimento do e-mail. Fique atento, porque, algumas vezes, esse tipo de serviço cai na caixa de spam. Clique no link, que expira três horas depois do envio;

Acesse o e-mail e clique no link enviado pelo Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Acesse o e-mail e clique no link enviado pelo Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Acesse o e-mail e clique no link enviado pelo Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 4. Pronto, você já está logado.

Como encontrar lugares


Passo 1. Para encontrar algum lugar perto de você, basta clicar no botão “Search nearby”;

Para pesquisar por lugares, clique em Para pesquisar por lugares, clique em

Para pesquisar por lugares, clique em "Search nearby" (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. A ferramenta, automaticamente, pesquisará e apresentará uma lista dos locais próximos a sua localização. Caso deseje procurar em uma localidade diferente de onde se encontra, é só digitar o CEP ou o nome do lugar. Para visualizar os locais já avaliados no mapa, clique na lupa;

O Work From pesquisa automaticamente os lugares próximos ao usuário (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)O Work From pesquisa automaticamente os lugares próximos ao usuário (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

O Work From pesquisa automaticamente os lugares próximos ao usuário (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. Na página seguinte, é possível ampliar o filtro em relação aos ambientes. Primeiramente, selecione se deseja frequentar um ambiente público (ou seja, cafés, restaurantes, bares, livrarias, etc.) ou privados (como espaços de co-working, por exemplo). Caso queira o primeiro tipo, clique em “Public”, se quiser o segundo, vá em “Private”. Também é possível optar por ambos;

É possível escolher entre lugares públicos e privados no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)É possível escolher entre lugares públicos e privados no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

É possível escolher entre lugares públicos e privados no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. Feito isso, você pode ainda escolher o tipo de ambiente que deseja. É possivel decidir se quer que o local ofereça bebidas alcóolicas e comida, se é silencioso, tem ambiente familiar e oferece áreas externas. Também há filtros que mostram se os locais podem ser frequentados sem a necessidade de pagamento ou consumo, se foram recomendados recentemente, se contam com Wi-Fi veloz ou aceitam animais, entre outras opções. Basta clicar sobre o critério desejado que o flitro é aplicado;

Filtre o tipo de lugar que deseja frequentar no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Filtre o tipo de lugar que deseja frequentar no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Filtre o tipo de lugar que deseja frequentar no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 4. Após selecionar as características desejadas, basta clicar, no mapa, sobre alguma bolinha vermelha. Uma janela abrirá. Caso queira mais detalhes, clique sobre essa janela;

Clique sobre as bolinhas vermelhas sobre o mapa exibido no Work from (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Clique sobre as bolinhas vermelhas sobre o mapa exibido no Work from (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Clique sobre as bolinhas vermelhas sobre o mapa exibido no Work from (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 5. Alguns locais são verificados pela equipe do Work From e outros indicados pelos usuários regulares. Por isso, nem todos contam com informações completas e fotos. No entanto, na página de informações, é possível saber a qualidade e a senha do Wi-Fi, se é barulhento, além de dados como quantidade de lugares disponíveis, página na Internet, tipo de assentos, se há ambiente externo e as avaliações por escrito de outros usuários.

Na página do local, há diversas informações importantes para quem deseja trabalhar ou estudar (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Na página do local, há diversas informações importantes para quem deseja trabalhar ou estudar (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Na página do local, há diversas informações importantes para quem deseja trabalhar ou estudar (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Como avaliar um lugar

Passo 1. Primeiramente, você precisa estar logado no Work From para avaliar um local. No menu superior, você encontra o botão “Add a space”, no qual deve clicar;

Clique em Add Space para pesquisar um local existente (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Clique em Add Space para pesquisar um local existente (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Clique em Add Space para pesquisar um local existente (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. Escreva o nome do lugar no campo em destaque. Caso o local já esteja cadastrado, ele aparecerá no sistema de buscas com uma casinha ao lado. Clique sobre ele;

No Work From, é possível buscar pelos estabelecimentos já cadastrados (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)No Work From, é possível buscar pelos estabelecimentos já cadastrados (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

No Work From, é possível buscar pelos estabelecimentos já cadastrados (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. Role a página até a opção “Notes” e escreva o que achou do estabelecimento. Ao terminar, clique em “Add a note”. Seu comentário não será publicado automaticamente, somente após avaliação da moderação;

Crie um comentário sobre os locais visitados e ajude outros usuários (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Crie um comentário sobre os locais visitados e ajude outros usuários (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Crie um comentário sobre os locais visitados e ajude outros usuários (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 4. O menu lateral direito oferece algumas opções interessantes como: “Clock in”, que indica que você está no local naquele momento (e pode conferir quem também está por ali); “Wi-Fi”, que não apenas avalia a velocidade da rede, mas informa a senha para os usuário; “Add photo”, que permite incluir as suas fotos tiradas no lugar; ou sugerir edições na informações divulgadas ao clicar em “Edit”;

O Work From oferece opções que podem ser acessadas na lateral (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)O Work From oferece opções que podem ser acessadas na lateral (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

O Work From oferece opções que podem ser acessadas na lateral (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 5. Também é possível adicionar um lugar aos seus favoritos, clicando na bandeirinha situada na parte superior direita da tela.

A bandeirinha permite salvar o local como favorito (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)A bandeirinha permite salvar o local como favorito (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

A bandeirinha permite salvar o local como favorito (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Adicionar um novo lugar

Passo 1. Primeiramente, você precisa estar logado no Work From para avaliar um local. No menu superior, você encontra o botão “Add a space”, no qual deve clicar;

Clique em Add Space para pesquisar um local existente (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Clique em Add Space para pesquisar um local existente (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Clique em Add Space para pesquisar um local existente (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. Escreva o nome do lugar no campo em destaque. Caso ele ainda não esteja cadastrado, clique sobre o nome que aparece;

Pesquise se o local já está cadastrado no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Pesquise se o local já está cadastrado no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Pesquise se o local já está cadastrado no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. Em seguida, preencha o questionário informando se está usando o wi-fi do local no momento, as características do lugar, o nome da rede e a senha do Wi-Fi, se é um restaurante, café, bar, etc.

Preencha as informações sobre o estabelecimento para cadastrá-lo no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Preencha as informações sobre o estabelecimento para cadastrá-lo no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Preencha as informações sobre o estabelecimento para cadastrá-lo no Work From (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 4. Concluído o processo, basta clicar em “Add this space” e pronto.

Clique em Add this Space para adicionar um novo local (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Clique em Add this Space para adicionar um novo local (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Clique em Add this Space para adicionar um novo local (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Vale ressaltar que o Work From é uma rede colaborativa, portanto, quanto mais os usuários avaliarem e informarem sobre as condições dos estabelecientos, mais precisas serão as informações sobre os melhores lugares para trabalhar fora de casa.

Por que não é fácil ganhar dinheiro pela Internet? Veja opinião de usuários no Fórum

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.