Usuários do Evernote podem importar do iPhone qualquer nota de texto salva no iOS. O recurso, ideal para pessoas que escolheram o app para organizar ideias, faz parte das configurações de compartilhamento do sistema mobile da Apple, mas precisa ser ativado manualmente. No tutorial a seguir, mostraremos o passo a passo para ativar o compartilhamento e como escolher um caderno do Evernote para guardar a nota importada.

Dica mostra como levar notas do iPhone para o Evernote (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Notas e acesse uma anotação. Em seguida, toque no ícone de compartilhamento no canto superior direito da tela.

... 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">

Caminho para acessar as opções de compartilhamento do aplicativo Notas do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção "Mais", ative o Evernote e toque em "OK", como mostra a imagem abaixo.

Caminho para ativar o compartilhamento do Notas com o Evernote no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque no ícone do Evernote, escolha um dos cadernos do app para onde será enviada a nota e toque em "Salvar" para finalizar o procedimento.

Opção para compartilhar uma nota do iPhone com o Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para levar ao Evernote notas importantes armazenadas em seu iPhone.

Qual é melhor: Evernote ou Google Keep? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.