Você tem um notebook que, há tempos, é seu parceiro nas mais diferentes situações, mas nem sempre a máquina entrega todo o desempenho esperado ou, ao menos, no nível que costumava entregar. Lentidão, travamento durante a execução de programas mais pesados e superaquecimento do laptop, entre outros problemas que colocam a paciência — e a integridade dos arquivos — à prova, são sintomas de que a saúde do PC não é mais a mesma. Tudo isso pode indicar que você deve considerar seriamente a aposentadoria do velho “parceiro” e a sua substituição por um equipamento novo. Mas como saber a hora certa de fazer a troca?
O ideal, antes de tomar essa decisão, é executar um checklist de pontos que estão diretamente ligados à vida útil do laptop. Paralelamente, alguns procedimentos, como manter o sistema operacional e os drivers sempre atualizados, ajudam a cuidar da saúde da máquina. No entanto, se os testes de paciência e as dores de cabeça tornarem-se recorrentes, aí, não tem jeito: investir em um notebook novinho em folha é a solução. Se for esse o seu caso, considere adquirir um notebook 2 em 1. Além de possuírem grande capacidade de processamento, memória RAM e armazenamento, esses equipamentos, mais finos e leves, são bastante úteis para quem busca praticidade, pois podem ser usados tanto como um laptop comum quanto como um tablet. Porém, ao contrário dos tablets, estes dispositivos contam com o desempenho de um notebook, teclado e portas extras para conectar outros gadgets, além de trazerem bateria de longa duração. Isso tudo amplia bastante as condições de o usuário ter uma experiência mais satisfatória — principalmente quando o notebook 2 em 1 é equipado com processador Intel® Core™ de 7ª geração, capaz de proporcionar um desempenho de alto nível, com 6,8 vezes mais rapidez na conversão de vídeos Ultra HD 4K. Definitivamente, você terá feito um novo melhor amigo!
Notebook 2 em 1 (Foto: Intel)
Atualização do sistema operacional Esta é uma tarefa que todo usuário deve ter como rotineira. O próprio sistema emite um aviso sobre a necessidade de atualização do sistema operacional. Se você estiver usando o PC e não quiser interrupções, agende a atualização para mais tarde, mas não deixe de fazê-la. Isso irá facilitar a execução dos programas — que, por sua vez, também devem ser atualizados sempre que necessário. Do contrário, problemas como lentidão e travamentos tenderão a ocorrer com mais frequência, além de a máquina ficar exposta até a ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.