The Sim 4 é um dos mais recentes jogos da série de simulação de vida da EA, que saiu para PCs em 2014 e só agora, em novembro de 2017, ganhou edições para PS4 e Xbox One. O time de desenvolvimento também preparou novidades para estas versões, como atualizações que já chegaram ao PC, o mundo de Newcrest para continuar a evoluir seu Sim e, claro, adaptações básicas para que o game funcione bem em controles padrão. Conversamos com os produtores desta edição para saber mais sobre seu desenvolvimento e futuras adições!
Saiba como baixar e jogar a expansão de The Sims 4: Vida na Cidade
Por que nos consoles? Por que agora? O game demorou para ser lançado nos consoles e os produtores sabem disso. De acordo com Mike Duke, produtor sênior desta edição, este relançamento foi uma forma de “pedir desculpas” e também “expandir a base de jogadores” para quem não tem um computador capaz de rodar o game em sua qualidade máxima.
The Sims 4 chegou aos consoles (Foto: Divulgação/EA) Duke comentou ao TechTudo sobre o caso. “Quando lançamos The Sims 4, tivemos um começo complicado. Ouvimos dos jogadores que aquele não era o jogo que queriam, deixamos todos na mão. Como desenvolvedores que colocaram muito esforço na produção, não ficamos felizes com o resultado”, disse. “Só criamos a edição para consoles depois que deixamos a versão PC em ótima forma”, adicionou. “Resolvemos trabalhar muito para consertar tudo. A jornada foi longa para tornar The sims 4 no PC o jogo que todos esperavam. Assim decidimos também expandir o público. Mas, com esta versão PC, não esperamos converter nossos jogadores no computador e nem obrigá-los a comprar a edição para consoles, ela foi feita pensando em fãs de Sims que querem jogar e não têm um computador mais novo”, complementou o produtor.
EA só lançou The Sims 4 nos consoles depois de arrumar a versão PC (Foto: Divulgação/EA) “Assim que a edição PC ficou com um trabalho muito bom, conversamos em como levar este game a novos jogadores. É por isso que tivemos certeza que queríamos que a edição console fosse a mesma que a do PC”, apontou Duke.
Outras plataformas? Não espere por isso Apesar de estarem animados com a conversão de The Sims 4 para Xbox One e PS4, a EA não tem planos de levar o game para outras plataformas, para expandir ainda mais o público. Uma das possibilidades seria o Switch, da Nintendo, mas parece que não há interesse por parte da produção. “Não temos planos de lançar The Sims 4, ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.