O Windows 10, por padrão, cria um ponto de restauração sempre que o usuário instala um programa ou atualiza o sistema. Entretanto, é possível configurar o recurso para criar pontos diários antes da verificação do Windows Defender, que ocorre uma vez por dia. Isso é útil para restaurar o PC caso você seja infectado por algum pendrive contaminado, por exemplo, ou tenha outro tipo de imprevisto.
Como acessar remotamente arquivos e pastas no Windows 10 Confira, no passo a passo a seguir, como verificar se a restauração do sistema está ativada no seu computador e habilitar a criação de pontos diários. Você pode restaurar o Windows seguindo este outro tutorial do TechTudo.
Aprenda a criar pontos de restauração diariamente no Windows 10 (Foto: Zíngara Lofrano)
Como verificar se a restauração está habilitada Paso 1. Na busca do Windows 10, digite "restauração" e abra o resultado "Criar ponto de restauração";
Abra as configurações de restauração do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 2. Agora, na janela que se abre, clique em "Configurar" e certifique-se de que a opção "Ativar a proteção do sistema" está habilitada. Caso não esteja, clique sobre ela e pressione "OK".
Ativando a restauração do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Como criar pontos de restauração diários
Passo 1. Pressione "Windows + R" para abrir o "Executar" e entre com o comando "gpedit.msc" (sem as aspas);
Execute o comando indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 2. Na lateral esquerda da janela, abra "Configuração do Computador", "Modelos Administrativos", "Componentes do Windows", "Windows Defender Antivirus" e "Verificação". À direita, dê um duplo clique sobre "Criar um ponto de restauração do sistema";
Abra a pasta marcada e clique sobre o item indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 3. Marque a opção "Habilitado" e pressione "OK".
Ativa...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.