O Musical.ly, por padrão, permite criar vídeos com trilhas sonoras musicais com, no máximo, 15 segundos de duração. No entanto, é possível postar filmes de até cinco minutos na rede social, contanto que não tenham sido produzidos pelo próprio aplicativo e que estejam na galeria de imagens do seu celular.

O usuário ainda pode aplicar filtros de cor para personalizar os vídeos importados do smartphone. No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como postar vídeos com mais de 15 segundos no Musical.ly. O procedimento pode ser feito no Android e no iPhone (iOS).

Musical.ly permite postar fotos de até cinco minutos (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Abra o Musical.ly normalmente e toque sobre o ícone de “+” para adicionar o novo vídeo. Em seguida, vá em “Acessar galeria”.

... 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">

O Musical.ly permite subir vídeos de até cinco minutos (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. A aplicação exibirá os vídeos disponíveis na galeria de imagem do seu dispositivo móvel. Toque sobre aquele que deseja publicar e, em seguida, ele será aberto no Musical.ly. É possível editar a duração do filme, bem como o momento em que deve ser iniciado e encerrado, arrastando a barra rosa para a direita ou para a esquerda.

Escolha a duração do filme no Musical.ly (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Concluído o processo, toque sobre a seta azul. Não é possível incorporar uma trilha sonora a filmes com mais de 15 segundos, mas o app permite aplicar filtros de cor. Caso queira, selecione o ícone dos círculos coloridos.

É possível aplicar filtro de cor aos filmes com mais de 15 segundos no Musical.ly (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 4. Escolha o filtro que melhor se adequa a seu vídeo e, em seguida, toque no símbolo de "check", em destaque. Agora, basta apertar a seta azul.

Selecione o filtro de cor do Musical.ly que melhor se adequa a seu vídeo (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 5. Escreva uma legenda divertida e toque em “Postar” para exibir seu filme para todos os seus seguidores.

O processo para postar um vídeo longo no Musical.ly é semelhante ao modo tradicional (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.