Situações em que o notebook não reconhece o fone de ouvido podem ser recorrentes em aparelhos com Windows. Existe o risco de que até mesmo um fone novo conectado ao PC fique mudo – erro que pode surgir em laptops de qualquer fabricante, como Dell, HP ou Acer.
Mas por que o áudio não sai dos auriculares mesmo que não haja falha no acessório? É possível que o software seja a causa do problema. Nesse caso, há como resolver sem precisar da ajuda de um técnico especializado. Veja, no tutorial a seguir, o que fazer quando o fone de ouvido não emite som do computador. Pixel Buds, Philips Bass e mais: confira os fones de destaque em 2017
Dicas ajudam a resolver problema de reconhecimento do fone de ouvido (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)
Selecione o dispositivo de áudio padrão O computador alterna sozinho o áudio entre o alto-falante padrão e o fone de ouvido, mas nem sempre isso ocorre automaticamente. Se os fones não funcionarem sozinhos ao conectar na entrada P2 do PC, a primeira tentativa de solução deve ser marcar o dispositivo como padrão de forma manual. Passo 1. Digite “Gerenciar dispositivos de áudio” no Menu Iniciar e acesse o menu que aparece na busca.
Acesse o gerenciador de áudio do WIndows (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Passo 2. Na aba “Reprodução”, marque os fones de ouvido e clique em “Habilitar”. Os fones costumam aparecer com um dispositivo mesclado com o alto-falante do computador.
Se os fones não estiverem funcionando, o botão "Definir padrão" poderá ser clicado no Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Habilite os fones de ouvido Em alguns casos, o dispositivo do fone de ouvido/alto-falante não chega a aparecer na lista do gerenciamento de áudio. Essas situações ocorrem geralmente quando o computador está ou já foi conectado a outro aparelho de áudio – como uma caixa externa ou uma TV via HDMI – que se sobrepôs ao áudio padrão do sistema. Felizmente, é simples habilitar os fones de volta e marcá-lo como padrão.
Configure o áudio corretamente Além do gerenciador padrão do sistema, o computador pode ter instalado programas secundários de gerenciamento de áudio. Se eles estiverem mal configurados, podem impedir que fones emitam som normalmente. É comum que o driver de áudio da Realtek, o mais comum em PCs Windows, acompanhe um gerenciador. Por outro lado, notebooks da Dell costumam vir com um app diferente para controlar o som. Use a palavra-chave “Realtek HD Audio Manager” na busca do Menu Iniciar. Se houver, localize e marqu...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.