O editor Piczoo é um aplicativo para iPhone (iOS) com vários recursos para modificar fotos, incluindo um criador de colagens. O app permite selecionar imagens do rolo da câmera e posicioná-las em uma grade com diferentes layouts. Depois, o usuário pode girar, aplicar filtros, molduras e alterar outros parâmetros item por item da montagem. Ao final, o programa exibe um menu de compartilhamento para enviar o resultado para os amigos nas redes sociais. Veja como criar colagens com o Piczoo para iPhone.

Aprenda a usar o app Piczoo para criar colagem de fotos no iPhone (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o Piczoo para iPhone. Ao abrir o app, use os botões de colagem nas partes superior ou inferior para ver as imagens do rolo da câmera.

... 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">

Acesse a ferramenta de colagens do Piczoo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione as imagens que deseja usar na colagem para ver uma prévia no rodapé. Role a parte inferior da tela para os lados para obter mais opções de layout.

Selecione imagens e veja layouts sugeridos pelo Piczoo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao tocar em um layout, o Piczoo exibe uma tela de edição mais detalhada da montagem. Use as setas para aumentar ou diminuir as fotos dentro da colagem.

Ajuste o tamanho das fotos na colagem do PIczoo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao tocar em uma foto, ela se destaca e abre opções de edição individual. Use os botões no rodapé para girar e espelhar a imagem. É possível ainda adicionar filtros de cores na foto. Use a barra de controle para ajustar a intensidade.

Edite fotos individualmente, incluindo filtros (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. As demais opções do editor incluem ferramenta de margem, que permite aplicar cores às bordas internas e externas da colagem.

Adicione bordas coloridas à colagem no Piczoo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. É possível ainda escolher outros formatos de imagem, como quadrado (ideal para o Instagram), 4:3 ou 4:5. A qualquer momento, também é possível mudar o layout sem descartar a maioria das mudanças anteriores.

Altere formato e layout da montagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Quando a colagem estiver pronta, use o botão de compartilhamento na parte de cima para enviar a imagem em redes sociais como Intagram, Facebook e Twitter. Para mandar no WhatsApp é preciso acessar o menu e escolher o app na janela pop-up do iOS.

Envie a colagem nas redes sociais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Selecione o WhatsApp e envie normalmente em uma conversa.

Use o compartilhamento nativo do iOS para enviar a imagem por WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual o melhor app gratuito para editar fotos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.