Usar um bom dicionário online de inglês é fundamental para estudar o idioma. Existem ferramentas online e grátis que fazem a tradução das palavras e mostram seu significado. Nestes sites é possível ver expressões formais ou gírias, sinônimos e antônimos e até mesmo fazer a aplicação dos termos em uma frase. Veja, a seguir, uma lista com 10 sites conceituados, como o de Cambrige e de Oxford e suas principais funções para melhorar seus conhecimentos.
Google Tradutor: extensão para Chrome traduz palavras com um clique
Dicionário online grátis ajuda a traduzir textos de inglês para português (Foto: Divulgação)
Google Tradutor O Google Tradutor, mais conhecido tradutor da rede, pode ser útil para tirar as dúvidas de inglês. A ferramenta, que está disponível em versão web e em aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS), transcreve frases e textos inteiros do português para o inglês e vice-versa, além de palavras e termos. Ao acessar o site, é só escolher o idioma de entrada e saída e clicar em "Traduzir". O programa ainda tem uma função interessante que pode ajudar a melhorar sua pronúncia. Para isso, basta clicar no ícone de alto-falante, que reproduz a frase de modo correto.
Google Tradutor é uma das ferramentas mais conhecidas de tradução (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)
Cambridge Dictionary Desenvolvido pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, o Cambridge Dictionary é bastante completo para quem deseja aprender o idioma. A ferramenta possui opções de dicionário português-inglês, tradução e gramática, além de permitir que o usuário crie um perfil de estudo personalizado.
Plataforma foi desenvolvida pela Universidade de Cambridge (Foto: Reprodução/Taysa Coelho) Na aba "Dicionário", é possível escrever o vocábulo, em inglês ou português (o software detecta automaticamente), para saber seu significado e ouvir a pronúncia em inglês britânico ou americano. Para quem deseja se aprofundar no conteúdo, a aba "Gramática" é a melhor opção, já que oferece explicações sobre tempos verbais e aplicações de palavras em diferentes frases. No entanto, se a sua necessidade for a tradução de um conteúdo mais extenso, é só optar pelo item “Tradução”, selecionar a língua de origem e o idioma para qual será traduzido.
Oxford Learner’s Dictionaries Criado por outra universidade britânica, a de Oxford, o site Oxford Learner’s Dictionaries foi pensado para quem quer aprender a língua inglesa. Na ferramenta de busca, localizada na p...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.