O Galaxy J5 Prime, da Samsung, tem um recurso nativo que permite economizar o plano de dados 4G. Quando ativado, apenas o aplicativo que está aberto na tela possui acesso à rede. Os apps em segundo plano não podem usar a internet e, dessa forma, é possível reduzir o uso de dados. Além disso, também é possível ativar a compactação de fotos, vídeos e áudios para maior economia.
A ferramenta é ideal para quem tem um plano com franquia de internet baixa e quer evitar ter a conexão cortada ou cobranças extras no fim do mês. Confira, no tutorial a seguir, como ativar e configurar a economia de dados no seu Galaxy J5 Prime.
Aprenda a ativar a economia de dados no Galaxy J5 Prime (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Como bloquear chamadas no Galaxy J5 Prime da Samsung Passo 1. Acesse as configurações do celular e toque em "Uso de dados".
Acesse as configurações de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 2. Selecione o chip SIM que você quer ativar a economia de dados e toque em "Modo ultra economia de dados". Em seguida, toque em "Inic. Economia".
Ativando a economia de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 3. Toque em "Concordo" e, em seguida, toque sobre o botão "+" para adicionar exceções. Isso é importante para evitar que apps como o WhatsApp e outros mensageiros deixem de enviar notificações quando não estiverem abertos na tela.
Ativando a economia de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 4. Selecione o aplicativo que você quer permitir que tenha acesso aos dados em segundo plano. Repita o procedimento para adicionar até seis exceções.
Adicionando apps à lista de exceções (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 5. Você também pode configurar a compactação de mídia no navegador Opera Max, que vem instalado por padrão no J5 Prime. Para isso, toque em "Compressão de dados". Por lá, é possível definir o nível de compactação de vídeos, fotos ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.