Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Football Manager 2015 é um jogo em que é possível contratar jogadores das diversas maneiras. No entanto, muito mais do que somente dinheiro e convencer o time que é dono do atleta a negociá-lo, é importante saber como convencê-lo e se ele vai ter tudo o que precisa para se adaptar à equipe. Para isso, confira as dicas abaixo.

Confira o review completo de FM 2015

Contratar jogadores em FM 2015 é um processo de estratégia (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Contratar jogadores em FM 2015 é um processo de estratégia (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Interagir com a imprensa

Declarar interesse em um jogador à imprensa pode ser uma ótima maneira de fazer com que ele queira jogar no seu time. Quando souber que você quer contratá-lo, ele será questionado pelos jornalistas e dará sua opinião sobre uma possível transferência. É uma boa forma de saber se existe um interesse dele em jogar na sua equipe.

Interação com a imprensa é fundamental (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Interação com a imprensa é fundamental (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Contar com empresários

Assim como no futebol da vida real, é possível contar com a ajuda de empresários para contratar jogadores. É possível estimular agentes a fazerem a compra de uma porcentagem do passe do atleta para depois repassarem o jogador para você em uma negociação. É uma excelente opção para clubes que não contam com um montante tão grande dinheiro para contratar.

Adicionar bônus ao salário

Muitas vezes, jogadores não gostam de ofertas de contrato e você não tem como aumentar os rendimentos mensais (ou semanais) deles. Mas para amenizar isso e tentar convencê-lo a jogar no seu time, adicione bônus, como prêmio por gols marcados, ao contrato. Assim, ele pode ganhar um dinheiro extra.

Negociação de salários e detalhes pode fazer a diferença (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Negociação de salários e detalhes pode fazer a diferença (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Dar importância ao jogador no elenco

Além de dinheiro, os atletas querem ter bom status no clube. Quanto mais importante você disser que um jogador vai ser, mais fácil será de contratá-lo. No entanto, é preciso cumprir a promessa, ou então ele poderá ficar insatisfeito e acabar, ao invés de solução, virando um problema para o seu elenco.

Use os observadores

Os olheiros são cruciais em FM 2015. Antes de realizar uma contratação de qualquer jogador, é preciso enviar observadores para analisar os seus pontos positivos e negativos, e também se eles têm qualidade e ainda o perfil técnico e psicológico para integrar seu elenco.

É importante analisar bastante os pontos positivos e negativos dos jogadores (Foto: Reprodução/Thiago Barros)É importante analisar bastante os pontos positivos e negativos dos jogadores (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Tendo problemas na compra do FM 2015 pelo Steam? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.