Compartilhar um endere?o do Google Maps no WhatsApp ? uma solu??o simples para quem precisa enviar, de forma r?pida, uma localiza??o para algum amigo no app mensageiro. Al?m disso, ? poss?vel compartilhar sua localiza??o exata para facilitar encontros: o usu?rio receber? um link par acessar diretamente no Google Maps. Para ajudar, veja como acessar as fun??es neste tutorial.

Vers?es falsas do WhatsApp para computador podem ser v?rus disfar?ados

Enviando um endere?o no WhatsApp

Passo 1. Abra o Google Maps, digite na barra de busca superior o endere?o desejado e pesquise. O mapa ser? aberto com a localiza??o desejada. Depois, arraste para cima a aba inferior do aplicativo. Note que ser? aberto um menu;

Procure pelo endere?o que deseja enviar no Maps e arraste a aba inferior no app (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 2. Na aba que foi exibida, toque em ?Compartilhar?. Na lista de apps, selecione o ?WhatsApp?. Depois, confirme em ?Ok?. O contato receber? um link que poder? ser acessado diretamente no Google Maps.

Compartilhe o endere?o no WhatsApp (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Enviando sua localiza??o exata pelo WhatsApp

Passo 1. Abra o WhatsApp e acesse a conversa com o amigo que deseja enviar sua localiza??o. Depois toque no ?cone de ?Clipes? no topo da conversa e selecione a op??o ?Local?;

Selecione Local na conversa com seu amigo no WhatsApp (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 2. Ser? aberta uma tela do Google Maps com op??es de endere?os. Para enviar, toque em ?Enviar sua Localiza??o Atual?. O usu?rio receber? um ?cone que poder? ser acessado pelo Google Maps e ver o seu local.

... com/eQbPHwb4DKgmw_z6yAYg7j8ED9g=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/02/06/maps-04.jpg" alt="Compartilhe seu local exato na conversa do WhatsApp (Foto: Reprodu??o/Barbara Mananra)" height="499" width="695">Compartilhe seu local exato na conversa do WhatsApp (Foto: Reprodu??o/Barbara Mananra)

Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Veja no F?rum do TechTudo

Pronto. Agora aproveite as vantagens de compartilhar um endere?o ou localiza??o no WhatsApp.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.