Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Os cartões de 64 GB para Nintendo Switch previstos para chegar na segunda metade de 2018 só devem chegar em 2019. A informação é do Wall Street Journal, que diz que a companhia japonesa atrasou o lançamento devido a problemas técnicos. Com isso, alguns jogos que demandam maior armazenamento podem demorar a chegar ao novo console da Big N.

Hoje em dia, os cartuchos utilizados no Switch são até 32 GB (tendo outros de 8GB e 16GB), um tamanho substancialmente menor do que os 50 GB utilizados nos discos de Blu-ray em que saem os títulos para PS4 e Xbox One. Isso é um problema para jogos maiores, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild (um game exclusivo) que, mesmo com a mídia física, ainda exige mais de 13 GB de download na nova plataforma da Nintendo - que, por sinal, tem 32 GB de memória interna, podendo ser expandida por meio de cartões microSD.

Nintendo Switch: cartuchos de 64 GB podem chegar apenas em 2019 (Foto: Divulgação/Nintendo)Nintendo Switch: cartuchos de 64 GB podem chegar apenas em 2019 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Nintendo Switch: cartuchos de 64 GB podem chegar apenas em 2019 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Apontada por usuários, uma desvantagem em usar cartões de 64 GB seria o preço. O site de notícias Gadgets360 apontou que, no Japão, Dragon Quest Heroes 1 e 2 custam 1.000 iene (cerca de R$ 30, segundo a cotação atual) a mais no Switch, se comparado ao PS4. Isso porque os títulos utilizam cartuchos de 32 GB.

Entretanto, outro ponto a se considerar é que, havendo cartuchos com maior capacidade, além de economizar espaço interno e não necessitar de compra de cartão microSD, os jogos viriam mais “parrudos”, pois, com um espaço maior de dados, as desenvolvedoras poderiam entregar games com qualidade superior.

No dia 10 de dezembro, a Nintendo soltou uma nota afirmando que o Switch alcançou a marca de 10 milhões de unidades vendidas. No começo das vendas, houve reclamações de diversos usuários afirmando que com poucos dias de uso, o console apresentava travamentos e até mesmo ficavam “tortos”.

Qual o melhor jogo para Nintendo Switch? Conte sua opinião no fórum TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.