O aplicativo S Photo Editor permite que usuários de Android criem GIFs usando a câmera de seus celulares. A ferramenta, que é grátis para baixar na Google Play Store, tem a função de câmera dinâmica que capta movimentos de forma similar ao modo Live Photos do iPhone (iOS) – criando cenas com movimentos curtos.

Além disso, após fazer a captura, usuários podem acrescentar filtros, adesivos e outros efeitos oferecidos pelo aplicativo antes de salvar o resultado final no celular ou compartilhar nas redes sociais e mensageiros. No tutorial a seguir, aprenda como criar GIF usando o S Photo Editor.

Aprenda a criar GIFs com a câmera do celular usando o app S Photo Editor (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o S Photo Editor e toque na opção "Câmera". Em seguida, toque na opção "Dinâmico".

... BAQAAAAAAAAAAAAAAAAAABgf/2gAMAwEAAhADEAAAAb4h3FFQKovSaKPZ5kDKbYrdQG0z/8QAHRAAAgMAAgMAAAAAAAAAAAAAAgMAAQQFEgYTFP/aAAgBAQABBQLRxmkpo4piJoxANfMEcgLVsFaL0PCx71NGptP87dbeOoQ9XYZ//8QAIxEAAQMDAgcAAAAAAAAAAAAAAQIEQQARIQMFEDFigaHC8P/aAAgBAwEBPwFm200ukLSM4kzfoA89zw2tSi5TcyfWiOX0mv/EAB8RAAEDAwUAAAAAAAAAAAAAAAEAAgMEEMEhYZGx0v/aAAgBAgEBPwGpme6BwJ69Y4tXgCHTbKC//8QAJxAAAQMCBQIHAAAAAAAAAAAAAQACAxEyBBITITEikRQzQVFhcaH/2gAIAQEABj8ClnbHGWZz678pgnY3qFRQq1WqR3gpnnU8wO25URGHfh6t5kdd9K5vdcjupY9V+nnPSHfKweqXSnM4DM63ZNcWVpuR7q39X//EACIQAAICAQQBBQAAAAAAAAAAAAERACFBMVFxsYEQYaHR8f/aAAgBAQABPyEiRYmVtXsRWAGvtvuFJEe1h9GSynF54z5moWZwabse8w46k/FSnSWaBtj2s50TogeNIqxFhLtXHz6V/9oADAMBAAIAAwAAABD6yED/xAAfEQEBAAAFBQAAAAAAAAAAAAABEQAhMUHBEFGBkaH/2gAIAQMBAT8QbABVrnByfAibaPQ3R4WPVZ2rNXBGTcvw4Mf/xAAgEQACAAQHAAAAAAAAAAAAAAABEQAhQXEQMVGRocHw/9oACAECAQE/EABFMJUKoI+SzYFRBS5B90HYaQTd+hH/xAAiEAEAAgIBAwUBAAAAAAAAAAABESEAMVFBYYFxkaHB8OH/2gAIAQEAAT8QNi8AlSRQ83yJjKFDKSJSUlDZ1cBSU6XiOeKz8LiU6JITd4ZMV1vqBjrGrtYQWsGg9UvEYa/tn6j7xcLGA4TA7MPgweWLRXGighKmTgMUB5mgCymCTO5k00Z2vuz/2Q==">

Caminho para usar a opção de câmera dinâmica do app S Photo Editor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para fazer a imagem dinâmica, mantenha o botão de obturador digital pressionado por alguns instantes enquanto a câmera captura os movimentos. Em seguida, toque na opção para acessar a imagem criada, no canto inferior esquerdo da tela.

Ação para criar uma imagem dinâmica no app S Photo Editor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque no ícone de varinha mágica para visualizar os filtros. Selecione o de sua preferência e, em seguida, toque no ícone de seta, no canto inferior direito da imagem, para salvar.

Opção para adicionar filtros em uma imagem dinâmica do app S Photo Editor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e escolha a opção "Converter para GIF".

Ação para converter a imagem dinâmica em GIF no app S Photo Editor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Com o GIF criado, toque no ícone de compartilhamento, no canto inferior esquerdo da tela, e escolha onde deseja compartilhar a imagem. Vale lembrar que o GIF é automaticamente salvo na galeria de fotos do smartphone.

Opções de compartilhamento para uma GIF criada com o app S Photo Editor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Abaixo, veja o resultado do GIF criado com o app S Photo Editor.

GIF criada com o app S Photo Editor para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Quais são os melhores aplicativos para Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.