Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Office 365 agora suporta objetos em três dimensões. É possível baixar e inserir gratuitamente modelos da galeria Remix 3D, que está integrada aos aplicativos da Microsoft, ou usar um arquivo do próprio computador. Após ser inserido, o objeto 3D pode ser girado em 360 graus e inclinado para cima ou para baixo.

Confira, no passo a passo a seguir, como adicionar objetos em 3D no Excel – o procedimento é o mesmo nos aplicativos Word e PowerPoint. Vale lembrar que o recurso só está disponível para assinantes do Office 365 com as últimas atualizações de software instaladas.

Aprenda a inserir objetos 3D no Excel (Foto: Divulgação/Microsoft)Aprenda a inserir objetos 3D no Excel (Foto: Divulgação/Microsoft)

Aprenda a inserir objetos 3D no Excel (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra uma planilha do Excel e acesse a guia "Inserir". Em seguida, clique em "Ilustração" e em "Modelos 3D". Agora, escolha se você quer usar um arquivo do PC ou baixar um modelo online;

Inserindo objetos 3D no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Inserindo objetos 3D no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Inserindo objetos 3D no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione o arquivo 3D no seu computador ou, caso tenha escolhido usar um modelo pronto, escolha uma categoria. Você também pode usar o campo de busca, à direita de "Remix 3D" para encontrar um modelo de forma mais rápida;

Selecione a categoria ou realize uma busca no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione a categoria ou realize uma busca no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Selecione a categoria ou realize uma busca no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, selecione os objetos que você quer usar e clique em "Inserir". O download pode demorar alguns minutos, dependendo do número de itens que você marcou e da velocidade da sua conexão;

Adicionando objetos à planilha no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando objetos à planilha no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicionando objetos à planilha no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O objeto 3D será adicionado ao centro da sua planilha. Você pode movê-lo livremente clicando sobre ele e arrastando. Use os pontos que aparecem sobre o retângulo que contorna o modelo para ajustar o tamanho. A seta em formato circular que aparece sobre o objeto serve para rotacioná-lo;

Ajustando tamanho do objeto na planilha do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ajustando tamanho do objeto na planilha do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ajustando tamanho do objeto na planilha do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Clique sobre o botão que aparece no centro do objeto e arraste para os lados para rotacionar e ajustar a visualização do modelo;

Rotacionando o modelo 3D no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Rotacionando o modelo 3D no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Rotacionando o modelo 3D no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Você também pode usar uma visualização padrão (lateral, cima, baixo, traseira, etc.). Para isso, abra a aba "Formatar" e selecione a vista desejada.

Alterando visualização do objeto no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando visualização do objeto no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Alterando visualização do objeto no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para usar objetos 3D em suas planilhas do Excel.

Como fazer um gráfico no Excel? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.