Fãs de RPGs tiveram um belo ano nos games, com bons títulos chegando aos consoles e PC. Só que aqueles que curtem jogar nos seus smartphones não ficaram desamparados, já que grandes títulos também foram lançados para Android e iOS. Pensando nisso, reunimos os melhores jogos de RPG para celulares lançados em 2017. Confira:

Galaxy of Pen and Paper

Sucessor de Knights of Pen and Paper, Galaxy of Pen and Paper é basicamente um RPG sobre pessoas jogando um RPG. A diferença aqui é que em vez de lutar contra monstros em masmorras e cenários medievais, o jogador explora o universo, tendo alienígenas como os inimigos.

Galaxy of Pen and Paper (Foto: Divulgação/Behold Studios)

O jogo é muito charmoso, com um gameplay simples e uma história muita carregada com bom humor. O título acabou saindo para outras plataformas, mas parece perfeito para smartphones, sejam eles Android ou iOS.

Planescape: Torment Enhanced Edition

Quando Planescape foi lançado para PC em 1999, foi muito bem recebido pela crítica, recebendo prêmios de melhor jogo do gênero naquele ano. Em 2017, o game retornou com uma versão melhorada e com mais conteúdo, chegando também aos smartphones.

... 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">

Planetscape: Torment (Foto: Divulgação/Beamdog)

Indicado para aparelhos com telas acima de 6 polegadas, o jogo funciona melhor em tablets, mas nada impede que jogadores com seus smartphones aproveitem um dos melhores RPGs eletrônicos já feitos.

Chroma Squad

Chroma Squad foi lançado em 2016 para PCs, mas finalmente chegou para smartphones em 2017. Ele permite aos jogadores ter uma chance de controlar uma equipe de atores de um seriado Super Sentai, entrando em batalhas e gerenciando um estúdio de TV, dedicado a esses seriados.

Crie sua equipe de heróis em Chroma Squad (Foto: Divulgação/Behold Studios)

Dos mesmos criadores de Knights of Pen and Paper, o jogo é extremamente divertido, até mesmo para aqueles que não eram muito fãs de seriados como Changeman, Flashman, entre outros.

Warhammer Quest 2: The End Times

Depois de quatro anos desde o primeiro game, Warhammer Quest 2: The End Times foi lançado em 2017, ele trouxe várias melhorias, como visual totalmente em 3D, melhor gerenciamento de personagens, entre outras.

Warhammer Quest 2: The End Times (Foto: Divulgação/Perchang)

Com um combate em turnos, o game é ideal para aqueles que querem um RPG de qualidade, juntando guerreiros, magos e toda uma sorte de heróis, prontos para derrotar monstros em calabouços.

Rogue Wizards

Outro game lançado previamente para PCs, Rogue Wizards é um jogo de combate em turnos que, apesar de ter uma história, ela é rasa o suficiente para que você foque somente no seu gameplay. Isso não é um problema, já que acaba se tornando quase perfeito para ser jogado em celulares.

Rogue Wizards (Foto: Divulgação/Spellbind Studios)

Com gráficos bem simpáticos e um desafio na medida certa, Rogue Wizards consegue capturar a atenção do jogador.

Fire Emblem Heroes

Um dos primeiros games da Nintendo para smartphones, Fire Emblem Heroes dá continuidade à franquia japonesa, misturando elementos de RPG e jogos de tabuleiro.

Fire Emblem Heroes tem estética similar aos jogos anteriores (Foto: Foto: Divulgação/Nintendo)

Fãs da série e novatos podem se divertir com o título, que traz belos gráficos e um justo sistema de evolução.

South Park: Phone Destroyer

Aproveitando a época de lançamento de South Park: A Fenda que Abunda a Força, a Ubisoft lançou South Park: Phone Destroyer, um game que basicamente transporta o combate do game em uma versão simplificada para os smartphones.

South Park: Phone Destroyer (Foto: Reprodução/YouTube)

Outro elemento, esse exclusivo do jogo mobile, é o uso de cartas para ativar poderes e personagens, em um sistema parecido com o visto em Clash Royale.

Shadow Fight 3

Shadow Fight 3 é um jogo que mistura RPG com games de luta, com gráficos excelentes e um gameplay digno de nota. Você deve montar o estilo de combate do seu personagem, equipando-o com novos itens para deixa-lo cada vez mais forte perante os seus oponentes. A cada luta, você ganha pontos para poder evoluir o seu lutador.

Shadow Fight 3 (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Com uma história sobre um herói que não sabe qual é o seu lugar no universo, ele entra em combates que tentarão dar um sentido à sua existência.

Animus - Stand Alone

Naquele que é chamado por alguns como “Dark Souls Mobile”, Animus – Stand Alone tem em comum com o jogo da Bandai Namco o fato de ter bons gráficos 3D e um foco em combate contra chefes.

Animus - Stand Alone (Foto: Divulgação/10Birds)

Tirando essa comparação do caminho, Animus realmente se destaque pelo seu gameplay fluído nos celulares. O jogo também traz uma interface limpa e uma dificuldade na medida certa para aqueles que desejam algo mais difícil dos seus games mobile.

Quais os melhores jogos para Android? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.